“Edificar a Igreja”

Hoje, quarta-feira (22), será lançada na Canção Nova, em São Paulo, a edição 27ª do livro “Retiro Popular” edição 2020, produzido pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. O Retiro Popular, é um roteiro quaresmal proposto por nosso Arcebispo com orações diárias e passagens bíblicas objetivando refletir a partir da quarta-feira de cinzas, este ano sob o tema “Edificar a Igreja”.

Já na Capital Paraense, o lançamento do livro, ocorre no dia 16 de fevereiro, na Catedral de Belém, às 7h, com a celebração da santa missa. Em seguida, às 8h, sessão de autógrafos.

No “Retiro Popular 2020”, livro publicado pela Editora Canção Nova, Dom Alberto propõe ao leitor um momento de aprofundamento espiritual em preparação para a Páscoa do Senhor. Para melhor vivência da quaresma, à luz da Palavra de Deus, o leitor encontrará no livro: leitura orante, meditação do rosário da Virgem Maria, além da oração da Campanha da Fraternidade 2020.

Este ano o livro traz na capa a imagem do Círio de Nazaré, no dia 13 de outubro de 2019, mês também em que o mundo estava com os olhos fitos na Santa Sé, quando bispos da Amazônia estavam reunidos com Santo Padre para realização do Sínodo para Amazônia.

“Vivemos o Tempo do Espírito, anunciando e apressando o dia da vinda do Senhor. Sim, aqui mesmo, estamos preparando o tempo de plenitude! Do portal da Amazônia, Belém do Pará, espalha-se o sonho de edificar a Igreja, na resposta ao dom de Deus, plantado em nós no Batismo. Nossa multidão incontável, no Círio de Nossa Senhora de Nazaré, diante da Catedral, não é anônima, porque são pessoas marcadas pela piedade popular e pela sede de Deus. Ao fundo, a baía do Guajará, sinal dos muitos e caudalosos rios de nossa Amazônia. Desejamos que o Retiro Popular de 2020, desejado e escrito nesta terra maravilhosa e santa pela devoção mariana, suscite em muitas pessoas o desejo da santidade e o amor à Igreja.” Palavras do Arcebispo Primaz da Amazônia, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Após o lançamento, em Belém, no dia 16, a Arquidiocese de Belém, disponibilizará o livro para vendas na Capital.