CÚRIA METROPOLITANA DE BELÉM DO PARÁ

A Cúria Metropolitana é órgão administrativo da Arquidiocese de Belém, também é responsável pelo âmbito jurídico e pastoral, auxiliando o Arcebispo, Dom Alberto Taveira Corrêa e o Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman a realização da missão da igreja.

Na Cúria funciona a Mitra Arquidiocesana, Secretaria Geral do Arcebispado, Vicariato Geral, Economato, Tesouraria, Chancelaria, Departamento Patrimônio, Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, Tribunal Eclesiástico, Setor de Documentos e Arquivo e o Setor de Comunicação.

A Cúria também administra o Seminário Arquidiocesano Pio X, Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) e a Faculdade Católica de Belém.

O atendimento ao público funcionada de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e das 14h às 17h30.