A Igreja Católica celebra na terça-feira (19) a Solenidade de São José, Patrono Universal da Igreja e padroeiro das famílias. Na Arquidiocese de Belém as homenagens serão nas paróquias dedicadas ao Santo nos bairros de Canudos, Umarizal, Icuí-Guajará, Águas Lindas e no Distrito de Outeiro.

Na Paróquia São José de Queluz – Canudos (Rua Cipriano Santos, 311), a festividade tem como tema “Com São José, perseveramos na oração.”  A programação começou no dia 10 e segue até o dia 19, com novena e missa às 19h, seguida de programação cultural.

Na terça-feira (19) Solenidade de São José, haverá Missa Solene às 7h, seguida de procissão. A paróquia fica aberta para visitação ao longo do dia e contará com celebrações também às 11h, 17h e 19h e venda de comidas típicas na quadra da igreja.

A Paróquia São José – Umarizal (Rua Domingos Marreiros, 104), a festividade tem como tema “São José, sua vocação desperta a nossa também”. Os festejos iniciaram no dia 10 e seguem até o dia 19, com novena às 6h30 e 18h30, seguida de missa às 7h e 19h, seguida de programação cultural.

Na terça-feira (19), Dia de São José, a programação terá Santa Missa às 7h e 11h com bênção do cordão de São José.  À tarde, a missa será às 17h, e em seguida sairá a procissão pelas ruas do Bairro do Umarizal.  Após a chegada da procissão, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, celebrará a missa de encerramento da festividade e em seguida terá a programação musical.

Paróquia São José esposo de Maria – Distrito de Outeiro (rua Flamengo, s/n, bairro do Água Boa, Ilha de Caratateua). A festividade ocorre de 10 a 19, com tema “Glorioso São José: Homem de oração e testemunho de fé”.  A programação conta com terço às 18h30, missa às 19h e programação cultural.

No domingo (17) a Santa Missa será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispos Auxiliar de Belém.  Na terça-feira (19) Dia de São José a Missa Solene será presidida pelo Padre Davi Nascimento, pároco da Paróquia São José, esposo de Maria.

Paróquia São José dos Verdejantes – Águas Lindas (Conjunto Verdejantes, travessa terceira, s/n). A festividade ocorre de 10 a 19, com tema: “Ide a José “. A programação conta diariamente com novena e missa às 19h, celebrada por padres convidados e programação cultural.

No domingo (17) haverá a procissão saindo às 18h, da Comunidade São Vicente com destino à Igreja Matriz de São José. Na chegada da procissão ocorrerá novena e Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.  Na terça-feira (19) Dia de São José, a Missa Solene será celebrada pelo Pároco, Padre Rafael de Sousa Soares.

Foto: Pascom São José Outeiro