Santos Juninos- Santo Antônio
11/06/2021

Começaram na Arquidiocese de Belém as homenagens aos Santos Juninos:  Santo Antônio (13), São João (24), São Pedro e São Paulo (29), as festividades iniciaram no dia primeiro e seguem até o dia 29.

Iniciando a programação com a celebração a Santo Antônio, o mais popular entre os “Santos Juninos”, padroeiro dos pobres, do matrimônio e das noivas e por isso conhecido como santo casamenteiro.

Na Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos) (Travessa Castelo Branco,1541, São Brás) a festividade começou no dia primeiro  e segue até o dia 13, com o tema “Com Santo Antônio pedimos saúde para todos”. A programação conta com terço às 11h15, 17h45, trezena às 11h45, 18h15 e missa às 12h e 18h30. Toda programação é transmitida diariamente pelas redes sociais da paróquia https://www.youtube.com/c/psfassiscapuchinhos

No dia 12, ocorrerá a tradicional missa com a benção dos namorados às 19h30. Já no domingo (13) dia de Santo Antônio a programação começa às 7h30, com missa presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro.  Após a celebração a Imagem de Santo Antônio sairá em carro aberto pelas ruas de São Brás.

Percurso: Av. Conselheiro Furtado, Trav. Alcindo Cacela, Rua dos Mundurucus, Trav. 14 de Abril, Av. Magalhães Barata (Hospital Ofir Loyola), Trav. Castelo Branco, Rua dos Mundurucus, Trav. Teófilo Condurú, Av. Conselheiro Furtado e retornando para a paróquia.

Ao longo do dia haverá missa às 9h30, 12h ,18h e às  20h, com  benção dos pães .

Na Paróquia Santo Antônio de Lisboa (Rua dos Tamoios,1875, Batista Campos) a festividade iniciou no dia primeiro e segue até o dia 13, com o tema “Vós todos sois irmãos!”. A festividade conta com missa às 6h30, 12h às 19h, trezena às 17h e lives às 18h30. A programação é transmitida pelas redes sociais https://www.facebook.com/salbelem.

No Sábado (12) terá a benção dos namorados nas missas das 6h30, 12h e 17h.  No Domingo (13) dia de Santo Antônio haverá missa às 8h, 11h, 17h e 19h, com benção dos pães.

Após a missa das 17h haverá a saída da Imagem de Santo Antônio em carro aberto da Capela, na rua dos Tamoios para Igreja matriz, na rua Fernando Guilhon. Na chegará haverá missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, Corrêa.

Na Paróquia de Santo Antônio de Pádua (Praça Santo Antônio, 2212, Coqueiro) a festividade começou no dia primeiro e segue até o dia 13 com o tema: “Santo Antônio de Pádua, diletíssimo filho da Virgem Maria”. A programação conta com trezena às 18h30, seguida de Santa Missa.  No dia de Santo Antônio haverá missa às 18h, com transmissão pelas redes sociais https://www.facebook.com/santoantoniode.padua.798

Já na Paróquia de Santo Antônio do Tucunduba (Passagem Bom Jesus, 140, Guamá) a festividade começou no dia  primeiro e segue até o dia 13 com o tema com o tema: “Com Santo Antônio, venceremos as dificuldades, de tempo presente”. A programação conta com trezena às 18h40 e Santa Missa às 19h.  No dia de Santo Antônio haverá missa às 19h.

Combate à Pandemia

Todas as celebrações regem os cuidados previstos nas orientações pelas autoridades sanitárias e orientações da Arquidiocese de Belém, em combate a Covid-19. Estão sendo mantidos durante as celebrações o distanciamento social, controle de acessos respeitando o limite de até 50% da capacidade, o uso permanente de máscaras e disponibilização de álcool e número maior de missas e com transmissão da programação pelas redes sociais das paróquias.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém