Lançamento do livro “O Grito da Cruz”
23/02/2024

A Arquidiocese de Belém convida para a cerimônia de lançamento do livro “O Grito da Cruz”, escrito por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, neste domingo (25), no Centro de Evangelização Nossa Senhora do Carmo – Igreja do Carmo (Cidade Velha) das 10h30 às 11h30, encerrando com Santa Missa às 12h.

O livro aborda as sete últimas frases de Jesus na cruz, e é resultado da pregação do Sermão das Sete Palavras, feita por Dom Antônio na edição de número 139, no ano de 2018. O sermão é tradicionalmente realizado na Sexta-feira Santa, às 12h, na Capela Santo Antônio (Praça Dom Macedo Costa, Rua Frei Gil, esquina com Gaspar Viana).

“As palavras de Jesus na cruz têm sido objeto de extenso comentário ao longo dos séculos. Prosseguir com este processo de reflexão, aprofundamento teológico e catequético representa um desafio e, simultaneamente, uma grande responsabilidade. Movido pelo anseio ético contemporâneo da sociedade e pela sensibilidade pastoral da Igreja, proponho uma reflexão que, ao meditar teologicamente sobre os relatos da Sagrada Escritura, responda aos desafios, problemas e anseios atuais,” afirma Dom Antônio.

O livro está disponível para compra no valor de R$ 40,00, na Rede Nazaré de Comunicação, Loja Lírio Mimoso. As vendas nesses locais contribuirão para a manutenção dos meios de comunicação da Arquidiocese de Belém (Rede Nazaré de Comunicação).  O livro também está disponível para compra online através da Editora Sementes do Verbo, no link:

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Padre Leonardo Monteiro  e  Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]