Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus
29/09/2023

Neste domingo, 1º de outubro, a Igreja Católica celebra Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira dos Carmelitas, das missões e doutora da Igreja. Na Arquidiocese de Belém, as homenagens serão realizadas nas paróquias dedicadas a Santa Teresinha nos Bairros do Jurunas, Souza, Tenoné e Águas Lindas.

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Av. Roberto Camelier, 808 – Jurunas), a festividade teve início no dia 21 de setembro e continua até o dia 1º de outubro, com o tema “No coração ardente de Santa Teresinha, coloquemos nossos pés a caminho na comunhão, participação e missão”.

No dia de Santa Teresinha, 1º de outubro, a programação ocorrerá durante todo o dia, com Celebrações Eucarísticas e bênção das rosas em cinco missas. A primeira será às 7h, presidida pelo Padre André Teles, Co-pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. Às 10h, a missa será presidida pelo Monsenhor Marcelino Ferreira, Pároco da Paróquia Santa Teresinha e Vigário Geral da Arquidiocese de Belém.

A terceira missa será às 12h, presidida pelo Padre Lucas, da Comunidade Sementes do Verbo. Às 16h, a missa será celebrada pelo Padre Carlos Miguel, da Capela de Lourdes, e às 18h, a missa será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, com transmissão ao vivo pela TV Nazaré. Em seguida, haverá a procissão com a Imagem de Santa Teresinha pelas ruas do bairro do Jurunas, seguindo o percurso: Roberto Camelier, Rua dos Mundurucus, Rua dos Tupinambás, Rua São Miguel, retornando para a paróquia.

Paróquia Santa Teresinha da Amazônia (Conj. Império Amazônico, passagem Santa Teresinha, 27 – Bairro do Souza), a festividade tem como tema “A pequena via” e iniciou no dia 27, seguindo até o dia 1º de outubro. A programação inclui novena às 18h30 e missa às 19h celebrada por padres convidados, além de programação cultural. No domingo, 1º de outubro, dia de Santa Teresinha, as atividades começarão às 18h, com a saída da Procissão das Rosas, que partirá do Conjunto Fernando Guilhon II, seguida de Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Gabriel Paes. .

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Tenoné (Conj. Santa Helena Coutinho, Tv. WE 04, Tenoné), a festividade começou no dia 24 de setembro e segue até o dia 1º de outubro, com o tema “Com Santa Teresinha, Corações ardentes, pés a caminho”. No dia de Santa Teresinha (01), a programação começa às 7h, com Santa Missa presidida pelo Pároco, Padre Carlos José Almeida Sousa. Após a celebração, haverá a procissão com a Imagem de Santa Teresinha pelas ruas do bairro. Pela noite, a Missa Solene com benção das rosas será presidida pelo Padre  Richardson do Santuário Nossa Senhora do Bom Remédio.

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Águas Lindas (Rua Fortaleza, 117 Águas Lindas) a festividade começou no dia 22 e segue até o dia 1º de outubro, com o tema “Ó Jesus, meu amor, minha vocação, enfim, eu encontrei. Minha Vocação é o amor!”. A programação conta com missa e novena às 18h30, seguidas de missa às 19h e programação cultural. No Domingo, 1º de outubro, a programação começa às 7h com Laudes Solenes, às 10h missa, e às 17h, a saída da procissão da Paróquia São José dos Verdejantes para a Paróquia Nossa Santa Teresinha. Na chegada da procissão, haverá Santa Missa presidida pelo Padre Vanderson Lima, Vigário Episcopal da Região Menino Deus.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / comunicacao@arqbelem.org