Dia de Nossa Senhora do Carmo
15/07/2022

Neste sábado (16) a Igreja católica celebra Nossa Senhora do Carmo, padroeira dos Carmelitas. Na Arquidiocese de Belém as homenagens serão realizadas na  Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Benevides e na Igreja Nossa Senhora do Carmo – Belém

Benevides

Na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo (Avenida Augusto Meira Filho, Benevides – PA),  no sábado (16) dia de Nossa Senhora do Carmo, terá o Círio das Crianças, com missa às 7h, no Convento das Carmelitas, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.  Em seguida sairá a procissão do Convento para a Igreja Matriz.  Haverá também missa às 18h30 presidida pelo Pároco Padre Hélio Fronczak. Nossa Senhora do Carmo é a padroeira do Município de Benevides e neste dia será feriado municipal (Lei Municipal nº 194/68)

No domingo (17), haverá missa às 8h, presidida pelo Pároco Padre Hélio Fronczak, em seguida Bênção dos veículos e a Imagem de Nossa Senhora do Carmo será levada em carro aberto pelas ruas do município e a noite missa de encerramento da festividade.   A festividade começou no dia 9 e tem como tema:   “Caminhando Juntos, com Maria, a cidade se enche de alegria”.

Em Belém

Na Igreja do Carmo, pertencente à Catedral Metropolitano (Tv. Dom Bosco, Cidade Velha), no sábado(16) dia da padroeira  em todas as celebrações haverá benção dos escapulários, às 7h, a missa será presidida pelo Cônego Roberto Cavalli, às 9h, pelo Cônego Silvio Trindade. Já às 12h, a missa será presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Padre Thiago Santos, da Comunidade Sementes do Verbo, celebrará missa às 17h, em seguida sairá a procissão  que percorrerá as ruas:  Dr. Assis, Capitão Pedro Albuquerque, Dr, Malcher, Catedral Metropolitana e continuará pela Siqueira Mendes até a Igreja do Carmo.  Após a procissão terá Santa Missa presidida novamente  pelo Padre Thiago Santos, em seguida atração musical com a noite gastronômica. A festividade começou no dia 13 com o tema: “Maria, mãe da esperança”.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém