Círio de Nossa Senhora das Graças- Icoaraci
26/11/2021

Neste domingo (28) será realizada a 69° edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, com o tema “Maria mostra o Caminho”.  A programação começa às 7h, com a Missa do Círio, presidida pelo Pároco Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças. ( Praça São Pio XII, 148)

Para evitar aglomeração não haverá a missa campal em frente à Igreja de São Sebastião, na Orla do Cruzeiro.  Terá somente a saída da carreata do Círio, às 8h30, com trajeto pela: Rua Siqueira Mendes (1ª Rua), Av. Lopo de Castro – Rua Manoel Barata (3ª rua), Rua dos Berredo, Rua Juvêncio Sarmento (5ª Rua), Av. Lopo de Castro – Rua Padre Júlio Maria (3ª Rua), até a Igreja Matriz.

Na chegada da carreata, haverá Santa Missa. Ainda no domingo, abrindo a Missa da Quinzena, às 18h, Padre Eric Araújo, celebrará sua primeira missa.

A programação da Quinzena seguirá até 13 de dezembro, com missas presididas por padres convidados, sempre de segunda a sábado, às 19h30, e no domingo, às 18h. Serão realizados ainda a XVI Caminhada da Juventude, no dia 4 de dezembro, e o 30° Círio das Crianças, no dia 05, respectivamente sábado e domingo.

Programação

Hoje (26) terá abertura oficial do Círio de Nossa Senhora das Graças 2021, com celebração às 18h, presidida pelo Pároco Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz, que marcará o encerramento das peregrinações nas casas das famílias e o retorno das imagens à Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Após a missa serão inaugurados os arcos em frente a paróquia e, em seguida, a saída da Imagem de Nossa Senhora das Graças, que seguirá em carro aberto para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, local de onde sairá a trasladação no dia seguinte, sábado (27).

Percurso: Saída da Matriz de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, Rua Padre Júlio Maria, Rua dos Berredos e Oito de Maio.

No sábado (27), dia de Nossa Senhora das Graças

Pela manhã, às 9h, terá a ordenação sacerdotal do diácono Erick Ramon de Araújo Bezerra, durante missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

A noite terá a Trasladação, após a missa das 18h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua 08 de Maio, 01 Icoaraci), presidida pelo pároco, Padre Adalberto do Espírito Santo Brandão. Em seguida sairá a carreata da Trasladação com a Imagem de Nossa Senhora das Graças para à Igreja de São Sebastião – Orla do Cruzeiro.

Percurso: Av. Augusto Montenegro, Rua Oito de Setembro, Av. Lopo de Castro – Rua 15 de Agosto, Tv. Pimenta Bueno até a Igreja São Sebastião) toda programação será transmitida pelas redes sociais:

História da devoção de Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci

Programação completa do Círio

Combate à Pandemia

Todas as celebrações regem os cuidados previstos nas orientações pelas autoridades sanitárias e orientações da Arquidiocese de Belém, em combate a Covid-19. Continuamos mantendo durante todas as celebrações o distanciamento social, controle de acessos respeitando o limite da capacidade orientada por decretos, o uso permanente de máscaras e disponibilização de álcool, número maior de missas e transmissão da programação pelas redes sociais das paróquias.

Rodrigo Gomes – (98084-0727) – Pastoral da Comunicação – Pascom
Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém