Programação do 69° Edição do Círio de Nossa Senhora Das Graças – Icoaraci

“Maria mostra o Caminho”

Arquidiocese de Belém, através da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, já iniciou as comemorações para a 69° edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, com tema “Maria mostra o Caminho”, que ocorrerá neste domingo (28) de novembro, em Icoaraci.

Hoje (23) terá visita da Imagem de Nossa Senhora das Graças, na Basílica Santuário de Nazaré, às 18h, com missa presidida pelo Padre Agostinho Cruz, Pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Devido a pandemia este será o segundo ano que as procissões serão substituídas por carreata, assim os fiéis podem realizar homenagens com segurança, das portas de suas casas durante os trajetos.

ABERTURA OFICIAL

Na sexta-feira (26) terá abertura oficial do Círio de Nossa Senhora das Graças 2021, com celebração às 18h, presidida pelo Pároco Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz, que marcará o encerramento das peregrinações nas casas das famílias e o retorno das imagens à Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Após a missa serão inaugurados os arcos em frente a paróquia e, em seguida, a saída da Imagem de Nossa Senhora das Graças,  seguirá em carro aberto para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, local de onde sairá a trasladação no dia seguinte, sábado (27).

Percurso: Saída da Matriz de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, Rua Padre Júlio Maria, Rua dos Berredos e Oito de Maio.

TRASLADAÇÃO

No sábado (27), dia de Nossa Senhora das Graças, terá a Trasladação, após a missa das 18h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua 08 de Maio, 01 Icoaraci), presidida pelo pároco, Padre Adalberto do Espírito Santo Brandão. Em seguida sairá a carreata da Trasladação com a Imagem de Nossa Senhora das Graças para à Igreja de São Sebastião – Orla do Cruzeiro.

Percurso: Av. Augusto Montenegro, Rua Oito de Setembro, Av. Lopo de Castro – Rua 15 de Agosto, Tv. Pimenta Bueno até a Igreja São Sebastião)

Círio 2021 – “Maria mostra o Caminho”

No domingo (28), às 7h, será celebrada a missa de saída do Círio, presidida pelo Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

A carreata do Círio sairá da  Igreja de São Sebastião, na Orla do Cruzeiro, com trajeto pela: Rua Siqueira Mendes (1ª Rua), Av. Lopo de Castro – Rua Manoel Barata (3ª rua), Rua dos Berredo, Rua Juvêncio Sarmento (5ª Rua), Av. Lopo de Castro – Rua Padre Júlio Maria (3ª Rua), até a Igreja Matriz.

Na chegada, haverá Santa Missa do encerramento da carreata. Ainda no domingo, abrindo a Missa da Quinzena, às 18h, Padre Eric Araújo, celebrará sua primeira missa.

PROGRAMAÇÃO DA QUINZENA

A programação da Quinzena seguirá até 13 de dezembro, com missas presididas por padres convidados, sempre de segunda a sábado, às 19h30, e no domingo, às 18h. Serão realizados ainda a XVI Caminhada da Juventude, no dia 4 de dezembro, e o 30° Círio das Crianças, no dia 05, respectivamente sábado e domingo. Toda programação será transmitida pelas redes sociais :

História da devoção de Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci

Rodrigo Gomes – (98084-0727) – Pastoral da Comunicação – Pascom