79ª edição do Círio de Nossa Senhora das Graças- Ananindeua
19/08/2022

Neste domingo (21) a Arquidiocese de Belém, através da Paróquia Nossa Senhora das Graças BR 316 Km 08, Ananindeua) realizará a 79ª edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Ananindeua, com tema “Mãe das Graças, ajudai-nos falar com sabedoria e ensinai com amor”.

Devido a pandemia nos últimos anos o Círio das Graças foi realizado com carreata, mas nesta edição voltará ao formato tradicional. O manto que será usado pela Imagem de Nossa Senhora durante as romarias, será apresentado hoje, (19) às 19h durante missa presidida pelo pároco, Padre Francisco Alves de Lima.

Trasladação da Juventude

Amanhã, sábado (20), haverá Santa Missa, às 18h30, na Matriz (Paróquia Nossa Senhora das Graças), presidida pelo Padre José Maria, Pároco da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, Maguari. Em seguida sairá a trasladação da Juventude, com a Imagem de Nossa Senhora das Graças, com destino à Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, na Região Episcopal São Vicente de Paulo.

A transladação terá um percurso de 2,330 KM, saindo da Igreja Matriz, passará pela Rua José Marcelino; Rua Bom Sossego; Av. Cláudio Sandres até a Paróquia Santa Maria Mãe de Deus.

Círio de Nossa Senhora das Graças

O Círio de Nossa Senhora das Graças – Ananindeua, é realizado no terceiro domingo de agosto, este ano a 79° edição ocorrerá no domingo (21), com missa às 7h, na Paróquia Santa Maria Mãe de Deus (Av. Cláudio Sandres- Estrada do Maguari, 1670-Ananindeua) presidida pelo Padre Alzimar Farias, Vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Em seguida sairá a procissão com destino à Igreja Matriz (BR 316 Km 08, Ananindeua)

O percurso do Círio das Graças será de 2,140 KM, com saída da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, na Av. Cláudio Sandres e seguirá até BR 316 (contra Fluxo) com destino a Igreja Matriz. Na chegada haverá missa com Padre Manoel de Jesus, Vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Já pela noite terá santa missa, às 19h, seguida de programação cultural.

festividade segue até o dia 04, de segunda a sexta como missa às 19h e programação cultural sempre às 20h30. Aos sábados terá missa às 12h e 19h, com programação cultural.  Aos domingos as celebrações ocorrem às 7h, 9h e 19h.

O encerramento da festividade será no dia 4 de setembro, às 7h, com a saída do Círio das Crianças, partindo da Igreja de São Judas Tadeu em direção à Matriz Paroquial. Na chegada haverá Santa Missa. Pela noite também haverá celebração eucarística. Toda programação é transmitida pelas redes sociais da paróquia:

https://www.instagram.com/paroquiadasgracas.oficial/  https://www.facebook.com/paroquiadasgracas.oficial

Contato para à imprensa ( Trasladação e Círio)
Eduarda Sanches- 99308-3321-Pastoral da Comunicação – Paróquia Nossa Senhora das Graças- Ananindeua
Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro