Festival Vocacional 2022
19/08/2022

A terceira semana do mês Vocacional – Agosto, é dedicada à Vida Consagrada: religiosos, religiosas, consagrados e consagradas, nos vários institutos e comunidades de vida apostólica e as novas comunidades renovadas. Motivados pela solenidade da Assunção de Maria ao Céu, modelo de todos aqueles que dizem sim ao chamado de Deus para uma entrega total.

Para celebrar a data a Arquidiocese de Belém, através da Serviço de Animação Vocacional, realiza neste sábado (20) no Centro de Cultura e Formação Cristã – CCFC (BR 316- Km 6, em Ananindeua), das 8h às 17h, o Festival Vocacional,  que vai reunir Jovens das 101 paróquias para um momento de fé e vocação.

O festival segue o mesmo tema do mês vocacional “Cristo Vive! Somos suas testemunhas” e no lema: “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18).  A programação contará com Adoração, animação e santa missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém.

A noite, a partir das 19h, haverá um Stand up “Viver de Rir”, com Missionário da Comunidade Obra de Maria, Ivanildo Silva, os ingressos para o show ainda podem ser adquiridos no centro de cultura e formação.

O objetivo do festival é despertar os jovens para sua vocação na igreja, seja na vida sacerdotal, religiosa, leiga ou matrimonial.  Durante o ano o Serviço de Animação Vocacional – (SAV), realiza em agosto o Festival Vocacional e no primeiro semestre a Jornada Vocacional.

8h- Acolhida – Auditório Guará / CFCC

8h30- Animação – Ministério Renovai

9h -Pregação: Vocação a vida / Padre Cleyton

10h Intervalo