Instalação da Área Missionária São Clemente
08/03/2019

A Arquidiocese de Belém está em festa com a instalação de mais uma Área Missionaria a de São Clemente, na Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus.

A instalação será neste domingo (10), no bairro do Bengui, com Santa Missa, às 9h, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, que no ato também dará posse ao Padre Paulo Humberto Rodrigues Cruz como Administrador Paroquial.

A área é desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, assim como as comunidades de São José Operário, Santo Antônio, Nossa Senhora da Conceição, Jesus é Vida e Nossa Senhora do Carmo que passam a integrar a nova Área Missionária. Todo o território fará parte da Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus.

Também está previsto para o próximo dia 24 a implantação da Área Missionária do Murinin, em Benevides. Com estas instalações a Arquidiocese chegará à 91 paróquias, da feita que os trabalhos desenvolvidos em áreas missionárias são bem próximos das atividades paroquiais.

Esta é mais uma ação da Arquidiocese de Belém do Pará que também faz parte das comemorações dos 300 anos da Diocese de Belém.

Serviço: Instalação da Área Missionaria São Clemente

Data e hora: Domingo (10), às 9h

Local: Rua São Clemente, s/n, Bengui

Sugestão de entrevistados: Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém e Padre Paulo Humberto Rodrigues Cruz como Administrador Paroquial