A Arquidiocese de Belém realiza neste sábado 20 de abril, a primeira Jornada Social de 2024, e terá como anfitriã a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Av. Arthur Bernardes, 459 – Telégrafo), na Região Episcopal Santa Cruz.  A programação inicia às 8h, com Santa Missa presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar de Belém.

A jornada Social tem como objetivo contribuir com a promoção da qualidade de vida das populações, oferecendo-lhes serviços essenciais e despertando neles o interesse pela promoção da própria saúde e melhoria das condições de vida.

As atividades serão realizadas das 8h às 13h, com diversos serviços destinados à população, como emissão de documentos, atendimento médico, assessoria jurídica, estética, apresentações culturais Ballet, capoeira, animação musical.

Serviços ofertados: Expedição de RG, Assessoria Jurídica.  Área da Saúde: Atendimentos médicos, enfermagem, Fisioterapia, nutricional. Testes rápidos de Sífilis, Hepatite B e C. IST, palestra de Saúde bucal. distribuição de kits odontológicos. Regulação (Encaminhamentos de Consultas e exames especializados), Ceped (Cadastro de cadeira de rodas, Emissão de passe livre, intermunicipal, Órtese e Prótese para pessoas com deficiência), Vacinas Aferição de glicemia e pressão.

Estética: Corte de cabelo, manicure, Designer de sobrancelhas, Massoterapia (Auriculoterapia, REIKY, ventosa e Bambuterapia/drenagem linfática). Orientações das diversas  Pastorais da Arquidiocese de Belém.

Todos os anos a Arquidiocese de Belém realiza duas jornadas sociais, uma por semestre.  A próxima será em setembro, na Paróquia Santa Maria de Deus, na Região Episcopal São Vicente de Paulo.

Serviço: Jornada Social
Data e hora:  sábado (20) das 8h às 13h
Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Av. Arthur Bernardes, 459 – Telégrafo)