A Arquidiocese de Belém chega à sua 107ª paróquia,  com a  instalação, nesta quinta-feira (12), da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na   Rua dos Caripunas, 2200, Bairro Cremação, que integrará a  Região Episcopal Sant’Ana.

A cerimônia será com Santa Missa às 19h, presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese Belém  e concelebrada pelos padres da Região Episcopal  Sant’Ana. Na ocasião, o Padre Igor Felipe Duarte Cerbino, tomará posse como  pároco, sendo o primeiro da paróquia.

A nova paróquia  foi desmembrada da Paróquia  São Miguel e da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Desterro (Basílica Santuário) e contará  com uma comunidade, a de  São Paulo Apóstolo.

Região Episcopal  Sant’ Ana

A Região Sant’ Ana foi criada em 31 de outubro de 1991, pelo 8° Arcebispo de Belém, Dom Vicente Joaquim Zico. Atualmente tem como Vigário Episcopal, o Padre André Teles, co-pároco da Paróquia Santa Teresinha do Jurunas.  Com a criação da nova paróquia a região contará com um Santuário, nove paróquias, duas reitorias sendo:  Nossa Senhora da Conceição,  Nossa Senhora da Graça – Catedral Metropolitana,  Santa Luzia,  Santa Teresinha do Menino Jesus,  Sant’Ana da Campina, Santíssima Trindade, Santo Antônio de Lisboa,  São José, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, as reitorias Nossa Senhora das Mercês  e São João Batista e o  Santuário de São Judas Tadeu.

Foto: Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré