​Neste domingo dia 25 de Abril, pela parte da manhã, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Outeiro, promoveu uma visita missionária às duas Comunidades da Ilha João Pilatos, localizada em Ananindeua.

A visita foi conduzida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, o pároco Padre Paulo Felipe, acompanhados de leigos missionários. Durante a visita aconteceu duas celebrações eucarísticas e reuniões com os coordenadores das comunidades. Alguns dos objetivos da visita, além da presença da Igreja, é a percepção dos valores, carências e inquietudes das comunidades.

Nas duas comunidades houve momentos de especial palavra aos líderes das comunidades, com incentivo para que todo líder deve ser bom cuidador da própria comunidade; para isso é necessário desenvolver a corresponsabilidade entre todos os fiéis e dar especial atenção à catequese para a promoção da fé e formação cristã das crianças, adolescentes e jovens.

Por fim, a mensagem também trouxe que é de fundamental importância que a Comunidade local não dependa dos missionários que vem de fora, mas tenha vida própria. Esse é o protagonismo da vida cristã.