Neste domingo dia 25 de Abril, a Juventude da Paróquia Santa Edwiges, no bairro da Cabanagem, na missa das 18h, se encontrou para uma especial celebração festiva presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Participaram desse evento Religioso jovens engajados em diversos grupos, pastorais, movimentos, comunidades e serviços da paróquia. Em sua homilia, Dom Antônio ao falar sobre o Bom Pastor, destacou a ideia da cultura do cuidado, direcionou de forma especial aos jovens, ao dizer que como igreja devemos reforçar a nossa atenção especial para com as crianças, adolescentes e jovens.

Outra reflexão importante foi lamentar o fato de ver as prisões cheias de jovens. Isso significa que nós estamos numa situação de carência de cuidado! A criminalidade é sinal de ausência de cuidado. Por não se cuidarem milhares de jovens entram na criminalidade precoce; esse cuidado de vir também da família, da escola, da Igreja, do Estado, das instituições.

Ao final da reflexão Dom Antônio disse que a paróquia que não cuida das crianças, adolescentes e jovens não tem perspectiva de futuro. Deveremos por todos os lados promover a cultura do cuidado!