Rezemos uns pelos outros

Há um momento para todos os seres humanos em que compreendemos a real mensagem de Deus. Não há datas, momentos, acontecimentos. Há como um clarão de clarividência que nos mostra a grandeza da obra que Ele realizou. Cada minúsculo ser vivo, sua perfeição, seu momento de vida, foi pensado minuciosamente. Basta nos determos no funcionamento de nosso organismo. Cada órgão com sua função, o bombeamento do sangue, a absorção do oxigênio, enfim, somos um milagre!

No entanto muitos insistem em ignorá-Lo. Desconhecem o que é o Amor real. Hoje em dia vemos, com mais intensidade, o combate que forças poderosas fazem contra a família, célula mater de nossa existência. Em todo o mundo há uma desconstrução dos valores que nos são caros. Como entendê-los? Só podemos perceber que eles não têm amor, e como tal só pensam e agem no mal.

O conhecimento de Deus é uma descoberta individual. E como tal, várias são as possibilidades D’Ele se manifestar. Alguns convivem com os cultos religiosos dentro de sua própria casa, mas demoram para absorver o que acontece. Outros se recusam a Ouvir.

O apóstolo Paulo era um homem que perseguia os cristãos. Não os perdoava e os humilhava sempre que havia possibilidade. Até que um dia escutou “Paulo, Paulo, por que me persegues”. Aquela voz abriu um clarão em sua alma, o prostrando por terra e percebendo o que fizera de ruim até aquele momento.

No entanto nem todos tem a possibilidade de ter um chamamento tão claro. Alguns se recusam a ouvir e até desdenham de quem tenta apresentá-los à pessoa de Cristo. Para estes a única maneira de demonstrar o que é ter Jesus como Mestre, é através de exemplos. A doação irrestrita, sem querer nada em troca, é uma das maneiras. O trabalho em prol dos necessitados é outra. Enfim, viver uma vida coesa e responsável, consigo mesmo e com a sociedade que o cerca.

E o que mais pode-se fazer para a conscientização destas pessoas, famílias, grupos sociais, etc…? A oração. Não há necessidade de conhecermos para quem estamos orando. Podemos confiar em oração pessoas queridas que estejam desorientadas ou desviadas. Ou então um grupo, um casal, crianças…

 “A intercessão é uma oração de petição que nos conforma de perto com a oração de Jesus. É Ele o único intercessor junto do Pai em favor de todos os homens, em particular dos pecadores. Ele ‘pode salvar de maneira definitiva aqueles que, por seu intermédio, se aproximam de Deus, uma vez que está sempre vivo, para interceder por eles.” (Catecismo da Igreja Católica, 2634).

Rezemos então uns pelos outros. Clamemos! Intercedamos! Rezemos pela nossa própria família, para que nenhum de seus membros se afaste de uma vida virtuosa e plena.

Fonte: Rubens Lace – Hozana.org

Receba as últimas notícias