A Arquidiocese de Belém comunica que o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, continua hospitalizado em Belém, onde deverá permanecer pelo tempo necessário para completa recuperação dos desconfortos pós-operatório.

Ainda hoje, 28 de agosto, a direção do hospital particular, onde o Arcebispo teve a realização da cirurgia e se encontra no momento, confirmou que o quadro de saúde é estável, que não é incomum que ocorra dores em casos de cirurgia de artrodese da coluna lombar, mas que em algumas situações requer mais tempo para recuperação, mediante medicamentos e fisioterapia.

Para o acompanhamento de Dom Alberto há uma junta médica com diversos profissionais e total atenção necessária em tempo real. A sua permanência no hospital também se faz necessário devido sua sensibilidade de saúde e idade, 71 anos.

Entenda o caso

No dia 17 de agosto o Arcebispo passou por um procedimento cirúrgico para correção da hérnia na região lombar (artrodese da coluna lombar). No dia 18 teve alta médica mediante orientações e cuidados necessários para sua recuperação. Dia 24 foi hospitalizado devido dores na perna esquerda, quando não se encontrava em estado de repouso. A partir deste momento segue com acompanhamento médico e realização de exames constante.

Pedimos a compreensão de todos em compartilhar apenas notícias oficiais publicadas pelos meios da Arquidiocese de Belém.

Unidos em orações rogamos as bênçãos de Deus e intercessão de Nossa Senhora pela saúde e rápida recuperação de nosso pastor.

Belém, 28 de agosto de 2021.

Informações: Assessoria de Comunicação
Alan Monteiro da Silva