A Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças realiza programação que antecede a 66º edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, que será neste domingo (25) com tema “Maria, Mãe do Redentor”.

Durante a semana serão realizadas diversas atividades entre elas a VI visita da imagem de Nossa Senhora das Graças à Basílica de Nossa de Nazaré, hoje (20) às 18h e amanhã (21) haverá “Um Canto para Maria”, às 20h, na Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci). Na quinta-feira (22), às 18h, terá missa e carreata da Paróquia Nossa Senhora do Livramento para Paróquia São Francisco de Assis, às 18h.

Na sexta-feira(23) será celebrada missa do encerramento das peregrinações nas escolas,pelo Padre George Jenner,(Pároco da Paróquia São Francisco de Assis – Icoaraci), às 8h, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

A noite terá a missa de encerramento das peregrinações, às 18h, celebrada pelo Pároco Padre Agostinho Cruz, na Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças e em seguida carreata para Paróquia Nossa Senhora de Fátima(Rua 08 de Maio, 01).

No sábado (24) ocorrerá trasladação após a Missa das 18h, na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima(Rua 08 de Maio, 01)presidida pelo Padre Fabrício Albuquerque(Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima), em seguida haverá a saída da trasladação rumo à igreja de São Sebastião (Orla do Cruzeiro). Na chegada da trasladação haverá missa presidida pelo Padre Tiago Barros, da Comunidade Semente do Verbo.

No domingo 25, às 7h, será celebrada a missa da saída do Círio, presidida pelo Cônego Silvio Trindade (Pároco Paróquia Transfiguração do Senhor), na Orla do Cruzeiro.

A procissão do Círio segue para Paróquia de São João Batista e Nossa Senhoras das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci). Na chegada, haverá Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman.A noite a missa será celebrada pelo Padre Glaucon Feitosa, Vigário Paroquial.

Durante a quinzena do Círio (de 25 de novembro a 10 de dezembro) haverá programação cultura e religiosa com celebrações de missas, sempre às 19h, celebrada por padres convidados.

Histórico do Círio de Nossa Senhora das Graças- Icoaraci