Nesta terça-feira (11) a Igreja católica celebra Santa Paula Frassinetti, protetora da família, da juventude e dos educadores. Na Arquidiocese de Belém a Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova, realiza procissão e festividade até o dia 16, com tema “Com Santa Paula queremos ser missionários e anunciadores do evangelho”.

“Irmãs Dorotéias

Na Arquidiocese de Belém a devoção a Santa Paula Frassinetti começou em 1877 com a chegada das Irmãs de Santa Dorotéia da Frassinetti, popularmente conhecidas como “Irmãs Dorotéias” congregação fundada pela Santa. As Irmãs Doroteia foram trazidas por Dom Macedo Costa, 10° Bispo da Diocese de Belém (1860-1890), com a missão educacional. As irmãs também são responsáveis pela tradição do Sermão das Sete Palavras.

Ainda hoje, dia 11, haverá a tradicional Procissão Luminosa, às 18h, com saída do Setor Missionário Nossa Senhora Aparecida. O trajeto será: Cidade Nova 6, WE 69, SN 21, WE 72 em direção a Paróquia Santa Paula Frassinetti. A organização pede aos fiéis que levem vela para iluminar a procissão.

Após a chegada será celebrada a Santa Missa pelo Pároco Padre Idamor da Mota Júnior. A festividade segue até domingo 16 sempre com Celebrações às 19h, logo em seguida com atrações culturais. No último dia a celebração será presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.