Nesta quarta-feira (05) será realizada a Procissão Luminosa com a Imagem do Senhor dos Passos, saindo da Catedral Metropolitana (Praça Frei Caetano Brandão – Cidade Velha), após a Santa Missa, que iniciará às 19h, presidida Monsenhor Agostinho Cruz, Vigário Geral da Arquidiocese e Cura da Catedral.

A imagem do Senhor dos Passos sairá em procissão da Catedral, após a bênção do padre, e seguirá pelas ruas Padre Champagnat, Dr. Assis, Almirante Tamandaré, Gama Abreu da Cidade Velha, Campina, com uma parada na Paróquia Santíssima Trindade. Depois segue pela Rua Gama Abreu e Av. Nazaré com chegada na Basílica Santuário, onde ficará em Vigília até Sexta-Feira Santa (07).

Na manhã da Sexta-Feira Santa, a imagem sairá em procissão para Igreja das Mercês, local do encontro com a Imagem de Nossa Senhora das Dores, às 10h, onde ocorrerá o Sermão do Encontro, que este ano tem como o pregador  o Padre Francisco Assis Felintro de Oliveira, Reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora Nazaré.

A imagem do Senhor dos Passos

Representa a primeira queda de Jesus a caminho do Calvário. Esculpida em tamanho natural, tem o joelho esquerdo apoiado no chão e as mãos seguram a grossa cruz amparada no ombro esquerdo. A túnica de tecido em tons de marrom e grená deixa a mostra os pés do Senhor dos Passos. No rosto escorrem suor e sangue, provocados pela coroa de espinhos que prendem os longos cabelos. Com semblante verdadeiro, encanta a milhares de devotos que o seguem durante a Procissão.

Serviço: Procissão Luminosa  da imagem do Senhor dos Passos da Catedral Metropolitana para a Basílica Santuário de Nazaré.

Local: Catedral Metropolitana de Belém (Praça Frei Caetano Brandão – Cidade Velha)

Data e hora: quarta-feira (05)

• Missa às 19h
  • Saida da procissão às 20h