Comunicamos a todo povo de Deus que o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, passou no dia de hoje (09), por um procedimento cirúrgico na Cidade de São Paulo, onde está desde a última quinta-feira, 04 de novembro, para continuidade do processo de recuperação de saúde, por ocasião do cirurgia realizado em agosto passado para correção de hérnia na região lombar.

Com cerca de 8h de duração, a cirurgia foi bem-sucedida e contou com a participação direta de 13 profissionais. Nos próximos dias o Arcebispo deverá ficar em observação e os devidos cuidados pós-cirúrgico. Após a alta hospitalar ele deverá continuar mais alguns dias em São Paulo, com acompanhamento médico e fisioterapêutico. Retornará para Belém quando houver liberação médica com as devidas orientações.

Até o momento, durante o período de internação em São Paulo, o Arcebispo recebeu visitas de amigos, fiéis e religiosos, inclusive o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, os bispos da Diocese de Santo Amaro, Dom José Negri e o emérito Dom Fernando Antônio Figueiredo e sacerdotes da região. Ainda recebeu vídeo chamada do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro, além de centenas de mensagens diárias de todo Brasil.

Entenda o caso

No dia 17 de agosto o Arcebispo passou por um procedimento cirúrgico para correção da hérnia na região lombar (artrodese da coluna lombar). No dia 18 teve alta médica mediante orientações e cuidados necessários para sua recuperação. Dia 24 retornou para o hospital devido dores intensas na perna esquerda, quando não se encontrava em estado de repouso. Em 1º de setembro teve alta hospitalar para continuar o tratamento em sua residência. No dia 04 de novembro foi transferido para o Estado de São Paulo para dar continuidades ao processo de tratamento e recuperação da plena saúde.

Pedimos a compreensão de todos em compartilhar apenas notícias oficiais publicadas pelos meios da Arquidiocese de Belém.

Unidos em orações rogamos as bênçãos de Deus e intercessão de Nossa Senhora pela saúde e rápida recuperação de nosso pastor.

Informações: Assessoria de Comunicação
Alan Monteiro da Silva