Solenidade de São Pedro e São Paulo
26/06/2020

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16, 18-19).

A última das festas dos santos juninos é a Solenidade de São Pedro e São Paulo, que celebraremos no mundo todo na próxima segunda-feira, dia 29, neste dia também se celebra o dia do Papa. No Brasil, por solicitação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a celebração é transferida para o domingo mais próximo, este ano será no dia 28.

A Arquidiocese de Belém tem como matriz paroquial a Paróquia São Pedro e São Paulo (Rua Barão de Igarapé-Miri – Guamá), que este ano está com a maioria da programação de forma virtual (FACEBOOK). No domingo (28), haverá Santa Missa, às 7h, que será transmitida pelas redes sociais da paróquia. Após a missa as imagens São Pedro e São Paulo vão sair em carro aberto pelas ruas do bairro do Guamá.

Ao longo do dia a igreja ficará aberta ao público para visitação, mas com controle do número de pessoas, e, às 9h e 17h, acontecerá celebrações eucarísticas. Para os interessados em participar presencialmente é preciso retirar a senha na secretaria paroquial com antecedência.

A programação continua a noite, às 19h, com Santa Missa transmitida pelas redes sociais e finalizando em com live cultural e vendas de comidas típicas, pelo sistema de delivery (9829-5055/3283-6021).

A Festividade começou no dia 19, este ano com tema “Com Pedro e Paulo, comunidade de portas abertas para a missão” e encerra na segunda-feira, dia 29, às 19h, com Santa Missa.