Solenidade da Santíssima Trindade
10/06/2022

Neste domingo, dia 12 de junho, na Igreja Católica a Solenidade da Santíssima Trindade, que significa o mistério central da fé cristã: um Deus em três pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Assim se deu origem a oração “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, com que se batiza uma pessoa e com que se começa e acaba uma missa, os ofícios litúrgicos, os sacramentos e outros momentos de devoção.

A Santíssima Trindade é celebrada sempre no domingo seguinte ao Pentecostes e antecede o Corpus Christi, que será na próxima quinta-feira (16). Na Arquidiocese de Belém a data será celebrada nas missas em todas as paróquias, de acordo com horários próprios. Destaca-se a Santíssima Trindade em Belém, a quarta paróquia mais antiga da Arquidiocese.

Na matriz paroquial, Santíssima Trindade (Praça Barão do Rio Branco, 71 – Campina- Belém), a festividade iniciou no dia 5 e segue até o dia 12, com o tema “Temos um só Mestre, e todos somos irmãos”.  A programação conta diariamente com missa às 18h, arraial e programação cultural.

No domingo da Santíssima Trindade (12) a programação começa às 7h com Santa Missa presidida pelo Vigário ParoquialCônego Jaime Pereira (Igreja Matriz).

Na Igreja do Rosário dos Homens Pretos (Rua Padre Prudêncio, 291 – Campina) após a missa de 08h30sairá a Procissão em honra à Santíssima Trindade, em direção à matriz paroquial da Santíssima Trindade.

Após a chegada da procissão haverá missa presidida pelo Frei Paulo Alessandro Dias, Vigário Episcopal da Região Santa Maria Goretti. Ainda pela manhã terá missa, às 11h30, conduzida pelo Padre Paulo Falcão, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A missa de encerramento da Festividade será às 18h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Após a celebração terá arraial e tração cultural.

Pastoral da Comunicação – PASCOM

Sidnney e Paula Mendes -98271-6005