Dia de Santo Antônio e benção para os namorados
10/06/2022

Na próxima segunda-feira (13) a Igreja Católica a celebra Santo Antônio, o mais popular entre os “Santos Juninos”, padroeiro dos pobres, do matrimônio e das noivas, na Arquidiocese as homenagens ao Santo casamenteiro serão realizadas nos bairros de São Brás, Batista Campos, Guamá, Campina, Val- de- Cães, Cidade Nova e na Ilha de Outeiro

Na Paróquia São Francisco de Assis – Capuchinhos (Travessa Castelo Branco,1541, São Brás) a festividade tem como tema “Santo Antônio e a beleza das virtudes: custódia da esperança e pregador da Verdade” e conta com oração do terço às 11h15 e às 17h45, trezena 11h45 e 18h15 e Santa Missa às 12h e 18h30 e programação cultural todas as noites

No domingo (12) ocorrerá a tradicional missa com a benção para os namorados e noivos às 7h, 12h e 18h.  Segunda -feira (13) dia de Santo Antônio a programação terá missa com benção dos pães às 7h, 12h e às 18h , seguida de procissão.  Toda programação é transmitida diariamente pelas redes sociais da paróquia https://www.youtube.com/c/psfassiscapuchinhospa

Na Paróquia Santo Antônio de Lisboa (Rua dos Tamoios,1875, Batista Campos) a festividade segue até o dia 13 com o tema “Comunidade lugar de acolhida e perdão, de fraternidade e de festa” e conta com missas diárias às 6h30, 12h, 17h e 19h e programação cultural de sexta a domingo.

No domingo (12), terá a benção dos namorados nas missas das 8h, 11h, 17h e 19hNo segunda (13), dia de Santo Antônio, haverá missa às 6h30,12h, 17h e 19h. Após a missa das 17h haverá a saída da procissão com a Imagem de Santo Antônio, partindo da Capela (rua dos Tamoios para Igreja matriz, na rua Fernando Guilhon) a programação será transmitida pelas redes sociais https://www.facebook.com/salbelem .

Na Paróquia de Santo Antônio de Pádua (Praça Santo Antônio, 2212, Coqueiro) a festividade segue até o dia 13 com o tema: “Com Santo Antônio de Pádua, sereis minhas testemunhas”. A programação conta com trezena às 18h30, seguida de Santa Missa e arraial com venda de comidas típicas e programação cultural.

No dia 12, haverá procissão com saída da paróquia às 17h. Na segunda-feira (13) de Santo Antônio, haverá missa às 7h e a noite, às 19h celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.  A programação será transmitida pelas redes sociais https://www.instagram.com/santonio_padua.

Na Paróquia de Santo Antônio do Tucunduba (Passagem Bom Jesus, 140, Guamá) a festividade segue até o 13 de junho com tema “Com Santo Antônio: 10 anos de evangelização”. Levando-nos a conhecer Jesus Cristo e tornando-nos discípulos missionários” conta com trezena e Santa Missa às 19h de segunda a sábado e aos domingos com missa às 7h, 10h e 19h trezena e missa e arraial e atrações culturais todos os dias.

No dia 12, haverá procissão com a Imagem de Santo Antônio pelas ruas do bairro, após a missa das 7h, celebrada pelo Padre Sebastião Antero.  Na segunda-feira (13) dia do Padroeiro (13) terá Missa Solene, às 19h.

Na Capela Santo Antônio – Centro de Evangelização (Praça Dom Macedo Costa- Campina) a festividade ocorrer até o dia 13 de junho, com programação a partir das 15h e missa de segunda a sexta-feira, às 19h, sábado, às 18h, e, no domingo, às 09h e arraial com venda de comidas típicas

Na segunda-feira (13), a programação começa às 7h com procissão saindo do Colégio Santo Antônio (Assis de Vasconcelos) para a Capela de Santo Antônio, onde terá Santa Missa.  Haverá ainda com missa às 12h e 19h. transmitida pelas redes sociais https://www.instagram.com/sou_maira

Comunidade Santo Antônio (conjunto Paraíso dos Pássaros- CDP, Val-de-Cães) pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, a festividade ocorrerá até 13, com tema: “Santo Antônio nos aponta Cristo de novo”.

A programação conta com missa às 19h seguida de programação cultural. Na segunda-feira (13) a programação começa às 18h, com procissão pelas ruas dos conjuntos CDP e Providência. Na Chegada haverá Santa Missa e programação cultural

Comunidade Santo Antônio de Pádua (Bairro da Água Cristalina, na ilha de Caratateua-Outeiro), pertencente a Paróquia Imaculada Conceição

A festividade ocorrerá até 13 de junho, e conta com missa às 19h e programação cultural. Na segunda-feira (13) dia do Padroeiro a   procissão será às 18h e missa às 19h seguida de programação cultural.

Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro