Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora
06/12/2022

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (8) a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, na Arquidiocese de Belém, as homenagens serão realizadas em todas as 103 paróquias. Haverá programação especial nas paróquias dedicadas a Santa nos bairros da Cidade Velha, Castanheira, nos Distritos de Outeiro e Mosqueiro, e no município de Benevides.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Rua Cesário Alvim,  Cidade Velha), a festividade tem como tema “Virgem Imaculada, digna habitação de Deus” a programação inicia a partir das 6h da manhã com o Ofício de Nossa Senhora e, às 7h, Missa Solene presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Também haverá missa às 9h, 12h, 17h e às 18h Procissão Luminosa.

Paróquia Imaculada Conceição (Rua Sanapp, 09 -Castanheira) a festividade tem como tema Com a Imaculada Conceição firmes na fé, esperança e caridade”.  A paróquia ficará aberta à visitação com missa às 7h e 12h, celebrada pelo Pároco, Padre João Régis Araújo Teles. O Padre Severino Bezerra celebrará a missa das 17h, seguida de procissão.

Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Rua Manoel Barata, 190 – Outeiro), a festividade tem como tema “Maria, primeira missionária do evangelho”. No dia da padroeiraa paróquia ficará aberta à visitação com missa às 7h e 18h e programação cultural a partir das 19h.

A festividade iniciou no dia 02 e segue até o dia 11 de dezembro, com missa sempre às 18h e programação cultural em seguida. No sábado, dia 10, será realizada a Moto Romaria, às 7h, e a Romaria da Juventude, às 17h. Domingo (11), o Círio das crianças, às 7h. A missa de encerramento da festividade acontece às 18h.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Rua Nossa Senhora da Conceição, 595 – Carananduba – Mosqueiro)a festividade tem como tema “Com Maria, somos discípulos e missionários de Cristo!”. No dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a programação começa às 7h, com a missa do Círio das Crianças. Já  às 16h30  os jovens ganham às ruas com a Romaria da Juventude .

O encerramento da festividade será à noite com Santa Missa, às 19h, seguida de programação cultural.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Rua Cap. Barata, 480, Benfica-Benevides), a festividade tem como tema “Sob o olhar materno de Maria, construindo uma Igreja em saída”.

No dia da padroeira, quinta-feira 08, a programação começa às 10h, com Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Também haverá missa às 16h e às 19h missa de encerramento da festividade seguida programação cultural.

Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro