Retiros de Carnaval na Arquidiocese de Belém
20/02/2020

A Arquidiocese de Belém realiza o Carnaval com Cristo 2020, que ocorrerá de 21 a 26 de fevereiro, em diversos locais, com Santa Missa, adoração ao Santíssimo, orações, confissões, palestras, louvor, animação e muito mais, promovidos pelas paróquias, Movimentos e Novas Comunidades.

O Carnaval marca o tríduo que antecede a quarta-feira de cinzas (26/02), que marca o início da Quaresma, este ano segue entre 26 de março e 05 de abril, período que é recomendado a prática da penitência, caridade e jejum, momento para reflexão em preparação para Páscoa do Senhor, a ser celebrada em 12/04. Por isso o carnaval é um momento de experimentar a verdadeira alegria de estar na presença viva e real do amor de Deus, que também são expressos por meio da música, louvor, dança e diversão, de forma sadia, inspirada no real sentido do carnaval e no Evangelho.

A programação é repleta de atividades nas oito Regiões Episcopais da Arquidiocese, sem limite de idade, terá atividades para todos os públicos. Destaca-se para as crianças, com idade entre 4 e 11 anos, o Divina Kids na Paróquia Divina Misericórdia e o Enchei-vos Kids, assim como os adolescentes, de 12 a 15 anos que terão uma programação especial nas Oito Regiões Episcopais.

Para o público em geral as opções são muitas, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, estará presente em algumas delas. No domingo (23),  às 11h celebrará Missa no Encontro de Carnaval “Enchei-vos/Região Episcopal Nossa Senhora do Ó”, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, (Av. Augusto Meira Filho, Benevides) e  às 16h30, presidirá a Missa no Encontro “Aviva” da Comunidade Cristo Alegria, no CENTUR.

Na segunda-feira (24) Dom Alberto presidirá missa às 08h, no Encontro de Carnaval “Enchei-vos/Região Episcopal Menino Deus” na Paróquia São Pio X, às 11h missa no encontro de Carnaval “Enchei-vos/Região São Vicente de Paulo, na Escola João Paulo II (Tv. WE Setenta e Dois, 646 – Cidade Nova, Ananindeua-PA) e às 17h30, celebrará Missa no Encontro RENASCER da Comunidade Shalom.

Terça-feira (25) o Arcebispo celebrará três missas, às 08h no Encontro de Carnaval “Enchei-vos/Região Santa Maria Goretti”, na Paróquia São Domingos de Gusmão, (Av. Celso Malcher, 733 – Terra Firme, Belém – PA); 11h no Encontro de Carnaval “Enchei-vos/Região Santa Cruz” Paróquia de Jesus Ressuscitado, (Tv. Ourém, bairro Marambaia), e às 17h no Encontro de Carnaval Renovai-vos da Comunidade Maíra (UEPA da Almirante Barroso).

Na quarta-feira (26), Dom Alberto participa às 9h da Coletiva de Imprensa sobre a Campanha da Fraternidade 2020, na Cúria Metropolitana. Já às 19h presidirá Missa de imposição das Cinzas na Catedral de Belém.

Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, na terça-feira (25), presidirá às 10h Missa com Jovens em Retiro em Benfica e 18h45 celebrará Missa na Comunidade Santa Bernadete no 40 Horas. Na quarta-feira (26) às 19h celebra Missa de imposição das Cinzas na Fazenda da Esperança.

“ENCHEI-VOS”RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

21 a 26/02 | 8h às 17h – Nas oito Regiões Episcopais – Entrada Franca

·         Regiões Episcopais Nossa Senhora do Ó – Paróquia Nossa Senhora do Carmo (sábado e Domingo). Endereço: Av. Augusto Meira Filho, Benevides – PA;

·         Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus –  Paróquia do Bom Remédio (domingo a terça-feira). Endereço: Conjunto Satélite WE 6, n° 455;

·         Região Episcopal São João Batista – Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (domingo a terça-feira). Endereço: Praça Pio XII, 148 – Icoaraci;

·         Região Episcopal Sant’Ana – Paróquia São Judas Tadeu (Domingo a terça-feira). Endereço: Av. Alcindo Cacela, 4195 – Condor, Belém – PA;

·         Região Episcopal Menino Deus – Paróquia São Pio X (Domingo a terça-feira). Endereço: Rodovia BR 316 Km 6 – Águas Lindas;

·         Região Episcopal São Vicente de Paulo – Escola João Paulo II (Domingo a terça-feira). Endereço: Tv. We Setenta e Dois, 646 – Cidade Nova 6;

·         Região Episcopal Santa Maria Goretti – Quadra da Paróquia São Domingos de Gusmão (domingo a terça-feira). Endereço: Av. Celso Malcher, 733 – Terra Firme;

·         Região Episcopal Santa Cruz – Paróquia Jesus Ressuscitado (domingo a terça-feira). Endereço: Tv. Ourém, 53 – Marambaia;

PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO

·         BLOCO VIVA CRISTO – “Tudo o que respira louva o Senhor”

·         21 a 25 – Baile de Máscaras/Micareta

·         Informações: 3292-0738 / 988140760