Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020
21/02/2020

Tema “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso”

Lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34)

A Arquidiocese de Belém convida para Coletiva de Imprensa para falar do lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 (CF2020), nesta quarta-feira (26) às 9h, na Cúria Metropolitana (Av. Gov. José Malcher, Edifício Paulo VI, 915 – Bairro Nazaré).

Na ocasião será apresentado o objetivo Campanha da Fraternidade e os detalhes da abertura na Arquidiocese de Belém, no sábado (29) no Ginásio do CESEP (Av. Pedro Miranda, n°100, Bairro da Pedreira). O momento contará com a condução do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e o Vigário Geral e Coordenador da CF2020 na Arquidiocese, Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata.

Campanha da Fraternidade 2020

Com tem tema: “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), a CF2020  tem como Objetivo conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, os quais se traduzem em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum.

A Irmã Dulce é o ícone presente no cartaz da CF, ela é um intercâmbio de cuidado. E seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então, é cuidar do próximo, do lugar, do mundo e da ecologia.  Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, sendo a primeira Santa Brasileira.

Estudo preparatório para CF2020

Para melhor entendimento a Arquidiocese através da Coordenação de Pastoral realizou o Estudo preparatório da Campanha da Fraternidade 2020 (CF2020), com o objetivo de formar agentes multiplicadores para a realização de atividades e gestos concretos, tanto no âmbito paroquial como em nível da Arquidiocesano.

A formação iniciou no dia 25 de janeiro e encerra no 1° de março na Região das Ilhas, ao todo seis áreas são atendidas (Belém, Nossa Senhora do Ó, Metropolitana, Icoaraci, Cidade Nova e Região das Ilhas).

Evento: Coletiva de Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

Dia e Hora: Quarta-feira 26, às 9h

Local: Cúria Metropolitana – Av. Gov. José Malcher, Edifício Paulo VI, 915 – Bairro Nazaré

Sugestão de Entrevistados:

– Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

– Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, Vigário Geral da Arquidiocese e Coordenador da CF2020