Lançamento da Campanha da Fraternidade 2024
08/02/2024

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, realizará na Quarta-feira de Cinzas, dia 14, a coletiva de lançamento da Campanha da Fraternidade -CF, com o tema “Fraternidade e Amizade Social”; e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23, 8).

A coletiva será transmitida ao vivo às 10h, pelas redes sociais da CNBB https://www.youtube.com/cnbbnacional e pelos meios de Comunicação da Arquidiocese de Belém (TV Nazaré Canal, 30. 1, Rádio Nazaré – FM 91.3, Portal Nazaré e redes sociais).

Em sua 60ª edição, a Campanha da Fraternidade foi inspirada na Encíclica “Fratelli Tutti” do Papa Francisco e refletem a preocupação do episcopado brasileiro em promover a fraternidade frente aos desafios sociais atuais.

Este ano a abertura da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belém será realizada nas oito Regiões Episcopais, com missas presididas pelos bispos e o vigário geral nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Sábado (17) abertura nas regiões episcopais:

• Coração Eucarístico de Jesus – Santuário Nossa Senhora do Bom Remédio (Satélite)

7h –Monsenhor Agostinho Cruz, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém

• São Vicente de Paulo – Santuário Santa Rita de Cássia (Cidade Nova)

17h30 – Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém

• Menino Deus – Santuário Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa (Ananindeua)

19h – Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém

• São João Batista – Santuário São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Icoaraci)

19h- Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém

Domingo (18) abertura nas regiões episcopais:

• Sant’Ana – Santuário São Judas Tadeu (Condor)

7h –Monsenhor Agostinho Cruz, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém