Formação para Campanha da Fraternidade 2024
18/01/2024

A Arquidiocese de Belém realizará neste sábado (20), uma formação para a Campanha da Fraternidade 2024 (CF), que tem como “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8). O evento ocorrerá das 8h30 às 17h, no Centro de Cultura e Formação Cristã, localizado na BR 316, Km 6.

A formação será liderada pelo Padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo de Campanhas da CNBB e assessor nacional da Campanha da Fraternidade. O encontro contará com a presença de representantes das 104 paróquias, pastorais, movimentos, grupos e serviços da Arquidiocese de Belém. O objetivo é capacitar agentes multiplicadores para desenvolver atividades e ações concretas em âmbito paroquial e arquidiocesano, fortalecendo o compromisso com os objetivos da campanha.

Programação da Formação

• 8h30: Chegada e Animação
  • 8h45: Abertura e Oração
  • 9h: Acolhida por Dom Paulo Andreolli
  • 9h10: Primeira Palavra – “Ver”, por Padre Patriky Samuel
  • 10h30: Intervalo
  • 10h45: Segunda Palavra – “Iluminar”, por Padre Patriky Samuel
  • 12h: Almoço
  • 13h30: Retorno com Animação
  • 14h: Terceira Palavra – “AGIR”, por Padre Patriky Samuel
  • 15h45: Lanche
  • 16h: Conclusão – Coordenação da Campanha
  • 17h: Encerramento do estudo
  • 17h15: Santa Missa, presidida por Dom Paulo Andreolli

Campanha da Fraternidade 2024

Em sua 60ª edição, a Campanha da Fraternidade foi inspirada na Encíclica “Fratelli Tutti” do Papa Francisco. O tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8), escolhidos pelo Conselho Permanente da CNBB em novembro de 2022, refletem a preocupação do episcopado brasileiro em promover a fraternidade frente aos desafios sociais atuais.

Lançamento e abertura

A Campanha da Fraternidade 2024 será oficialmente lançada em todo o Brasil na Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro, com uma coletiva de imprensa da CNBB e transmissão ao vivo pelas TVs católicas e redes sociais. A abertura na Arquidiocese de Belém será marcada por missas nas oito Regiões Episcopais, presididas pelos bispos e vigários gerais, nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Serviço:

Formação da Campanha da Fraternidade 2024
Data e hora: Sábado (20), das 8h30 às 17h
Local: Centro de Cultura e Formação Cristã (BR 316, Km 6)
Sugestão de entrevistados:

• Dom Paulo Andreolli, Irmã Maria Rejiane Dias (coordenadores da campanha)
  • Padre Patriky Samuel Batista (formador)

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará