93ª Círio de São Sebastião
19/01/2024

Arquidiocese de Belém abre neste domingo (21) o calendário de Círios de 2024, que vão ocorrer ao longo do ano, em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.

Começando neste domingo (21) com o Círio de São Sebastião, realizado   pela Paróquia Santa Bárbara (Rua Fernando Ferrari, 479, Centro), sempre no domingo mais próximo do padroeiro.

Como tema “São Sebastião, ajude-nos a permanecer firmes na oração” a 93ª edição do Círio de São Sebastião, inicia às 7h30, com concentração na própria paróquia e, em seguida, saída da procissão pelas ruas da cidade.

Percurso: a Avenida Raimundo da Vera Cruz, Rua Nazaré, Travessa São José, Rua São Sebastião, Rua Miguel Elias, Rua Carvalho Braga, Rua Éder Cardoso, Rua Didi Colares, Rua Marina Tamer, Rua Carvalho Braga, Adjacente a PA, Avenida Antônio Lisboa, Rua Fernando Ferrari, Avenida Presidente Vargas, Rua Raimundo Souza, Avenida Raimundo da Vera Cruz e retornando a paróquia.

Na chegada haverá a Missa do Círio presidida pelo Pároco, Padre Francimar Ferreira Lopes.  Já, às 19h30, a Missa Solene de encerramento da festividade  seguida de programação cultural.

Círios na Arquidiocese de Belém

A Arquidiocese de Belém atende os municípios Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara

•  21 de janeiro -Círio de São Sebastião – Paróquia Santa Bárbara – Santa Bárbara do Pará
  •  14 de julho -Círio de Nossa Senhora do CarmoParóquia Senhora do Carmo – Benevides: 2º domingo de julho.
  •  1de setembro-Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio – Santuário Senhora do Bom Remédio Belém: 1° Domingo de setembro.
  • 1 de outubro- Círio de São Francisco de Assis – Paróquia São Francisco de Assis MuninBenevides: 1° domingo de outubro.
  •  13 de outubro – Círio de Nossa Senhora de Nazaré – Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré – Belém: 2º domingo de outubro.
  • 20 de outubro – Cirio de Santa Edwiges – Paróquia Santa Edwiges- Belém3° domingo de outubro.
  • 10 de novembro – Círio de Nossa Senhora de Nazaré – Paróquia Nossa Senhora de NazaréMarituba: 2° domingo de novembro.
  • 24 de novembro – Círio de Nossa Senhora das Graças – Santuário Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa- Ananindeua: 3° domingo de agosto.
  • 24 de novembro – Círio de Nossa Senhora das GraçasSantuários João Batista e Nossa Senhora das GraçasIcoaraci: 4° domingo de novembro.
  • 1° de dezembro – Círio de Santa Barbará – Paróquia Santa Bárbara – Santa Bárbara do Pará: 1° domingo de dezembro.
  • 1° de dezembro – Círio de Nossa Senhora Imaculada Conceição – Paróquia Imaculada Conceição – Outeiro: 1° domingo de dezembro.
  • 1°de dezembro – Círio de Nossa Senhora da Conceição – Paróquia Nossa Senhora da Conceição- Mosqueiro: 1° domingo de dezembro.
  • 1° de dezembro – Círio de Nossa Senhora da ConceiçãoParóquia Nossa Senhora da Conceição – Benevides: 1° domingo de dezembro.
  • 08 de dezembro – Círio de Nossa Senhora do ÓSantuário Nossa Senhora do Ó -Mosqueiro: 2° domingo de dezembro.
  • 25 de dezembro – Círio do Menino Deus – Paróquia Menino Deus Marituba:  Dia 25 de Dezembro.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]
Pastoral da Comunicação – PASCOM (das paróquias)