Festividade e Círio de Nossa Senhora das Graças
12/08/2022

A Arquidiocese de Belém, através da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Ananindeua, dará início neste sábado à Festa do Círio de Nossa Senhora das Graças, que tem como tema “Mãe das Graças, ajudai-nos falar com sabedoria e ensinai com amor”, que será realizada de 13 agosto a 4 de setembro.

Realizado no 3° domingo de agosto, o Círio da Padroeira de Ananindeua, Nossa Senhora das Graças, ocorrerá da forma tradicional, com procissão e contará ainda com a Romaria Rodoviária, Trasladação e Círio das Crianças.

Neste sábado (13), a partir das 14h, sairá a primeira procissão do Círio da Igreja Matriz, a Romaria Rodoviária terá um percurso de total de 12,740 Km e passará pelas comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Nos próximos dias, 15 a 17, haverá o tríduo em preparação para o Círio às 19h,presidido pelo Pároco, Padre Francisco Alves de Lima. Na quinta-feira (18) terá adoração às 19h e, na sexta-feira (19), missa de apresentação do manto de Nossa Senhora. No sábado (20) terá a missa do Traslado às 18h30 e, às 19h30, a saída da procissão para a Paróquia Santa Maria Mãe de Deus

Círio de Nossa Senhora das Graças

Domingo (21) será celebrada a Missa de saída do Círio de Nossa Senhora das Graças às 7h, na Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, em seguida sairá a procissão com destino a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças.  A noite terá santa missa às 19h e programação cultural.

A festividade segue até o dia 04 de setembro, de segunda a sexta como missa às 19h e programação cultural sempre às 20h30. Aos sábados terá missa às 12h e 19h e programação cultural.  Aos domingos missa às 7h, 9h e 19h.

O encerramento da festividade será no dia 4 de setembro, às 7h com a saída do Círio das crianças, partindo da Igreja de São Judas Tadeu para a Matriz Paroquial. Na chegada haverá Santa Missa e a noite a missa de encerramento.

Informações à Imprensa
Pastoral da Comunicação – Paróquia Nossa Senhora das Graças- Ananindeua