Festividade de São Jorge
19/04/2023

A Igreja Católica celebra no próximo dia 23 São Jorge, um dos santos mais populares entre os cristãos.  A Arquidiocese de Belém tem uma paróquia dedicada ao santo, localizada na Avenida Dalva, 445 – Marambaia, que está em festividade com o tema “Vocação, como graça, na partilha do pão e da esperança”.

A festividade iniciou no dia 14 e segue até o próximo domingo (23) com procissão a partir das 18h, saindo cada dia de uma Comunidade com destino à Igreja Matriz, onde é celebrada  missa às 19h, por padres da Região Santa Cruz, (Região da Paróquia São Jorge) seguida de programação cultural.

No domingo (23) dia do Padroeiro a programação começa às 7h, com Santa Missa presidida pelo Padre João Régis Araújo Teles, pároco da Paróquia Imaculada Conceição. Ao longo do dia a Paróquia estará aberta para visitação dos fiéis. Já às 10h, haverá missa presidida pelo Cônego Ronaldo Menezes, Vigário Episcopal da Região Santa Cruz, com transmissão ao vivo pelos meios de Comunicação da Arquidiocese de Belém (TV Nazaré e Rádio Nazaré).

Haverá também missa às 12h, conduzida pelo Padre Isaías de Lima, Vigário Paroquial da Paróquia São Jorge. A tarde serão celebradas mais duas missas, a primeira às 15h pelo Padre Roberto Ademir Henrique Melgar, pároco da Paróquia Santa Cruz, e a segunda às 17h, presidida pelo Pároco, Padre Raimundo Ribeiro Martins, em seguida sairá a procissão pelas ruas do Bairro da Marambaia.

Percurso: saída da paróquia, Av. Dalva, passagem Nossa Senhora de Fátima, Av. Pedro Álvares Cabral, avenida Tavares Bastos, passagem Dalva, rua Anchieta, avenida Dalva e retorna para a paróquia.

Serviço:
Festividade de São Jorge – De 14 a 23 abril – Programação a partir das 18h
Dia de São Jorge – Domingo (23)- Programação das 7h às 19h
Local: Paróquia de São Jorge (Av. Dalva, 445, Marambaia)

Sugestão de Entrevistado:
Padre Raimundo Ribeiro Martins, Pároco da Paróquia São Jorge