Festividade de Sant’Ana e São Joaquim
22/07/2021

Na próxima segunda-feira (26) Igreja Católica celebrará Sant’Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora e avós do Menino Jesus. Na Arquidiocese de Belém os padroeiros dos avós serão homenageados na Paróquia Sant’Ana da Campina (Praça Maranhão, 125, Bairro da Campina) de 23 a 26 na festividade que tem como tema “Com Sant’Ana e São Joaquim Anunciando o Evangelho na Família”.

A abertura da festividade será na sexta-feira (23) e conta com novena e adoração ao Santíssimo, às 15h30, seguida de missa, às 16h, presidida pelo pároco, Cônego Joel Oliveira. No sábado (24) a novena e adoração começam às 11h30, encerrando com missa.

Já no domingo (25) haverá novena e adoração às 8h30, missa às 9h e a saída da carreata com as Imagens de Sant’Ana e São Joaquim pelas ruas do centro comercial. O percurso: Igreja de Sant’Ana (Saída) na Praça Maranhão, Rua Manoel Barata, Trav. Rui Barbosa, Rua Tiradentes, Rua Assis de Vasconcelos, Trav. Aristides Lobo, Trav. Frutuoso Guimarães, Rua Manoel Barata e retorna para a paróquia.

Na segunda-feira (26), Dia dos Avós do Menino Jesus, a programação começa às 9h, com a acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Ainda pela manhã, 10h30, acontece a novena e adoração ao Santíssimo e, às 11h, Missa Solene com benção dos idosos e avós, presidida pelo Cônego Roberto Cavalli, Vigário Episcopal da Região Sant’Ana e concelebrada pelo Cônego Joel e o Cônego Antônio Beltrão, Chanceler da Arquidiocese de Belém.

Pela tarde, às 16h30, terá novena e adoração, seguidos da missa de encerramento da festividade. Durante a festividade, haverá vendas de comidas e bazar.

Combate à Pandemia

Todas as celebrações regem os cuidados previstos nas orientações pelas autoridades sanitárias e orientações da Arquidiocese de Belém, em combate a Covid-19. Estão sendo mantidos durante todas as celebrações o distanciamento social, controle de acessos respeitando o limite de até 50% da capacidade, o uso permanente de máscaras e disponibilização de álcool, número maior de missas e transmissão da programação pelas redes sociais das paróquias.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém