Festa da Divina Misericórdia
05/04/2024

A Igreja Católica celebra no primeiro domingo depois da Páscoa, a Festa da Divina Misericórdia. A data foi instituída em maio de 2000, por São João Paulo II, a partir de então é chamado Domingo da Divina Misericórdia em todo mundo.

Na Arquidiocese de Belém o Domingo da Divina Misericórdia (07) será celebrado em todas as paróquias e conta   com programação especial na paróquia, Comunidade e  Movimento dedicado a Divina Misericórdia.

Na Paróquia Divina Misericórdia (Av. Augusto Montenegro Km 11, Passagem Oliveira, 153 – Águas Negras – Icoaraci).  A festividade começou no dia 31 de março e segue até o dia 07 de abril, com o tema “Oração, Fonte viva de Misericórdia”.

No domingo a programação conta com missa às 7h e às 17h, saída da procissão da passagem São Geraldo com destino à Paróquia Divina Misericórdia. Após a chegada haverá celebração eucarística, presidida pelo pároco Padre Ulisses Albuquerque.

Movimento Apostólico da Divina Misericórdia, a programação começa a partir às  8h, com procissão saindo da Praça Waldemar Henrique (final da Avenida Assis de Vasconcelos), com destino  a  Catedral Metropolitana ( Cidade Velha).

A procissão com a imagem de Jesus Misericordioso seguirá pela Av. Boulevard Castilho França, rua Padre Champagnat e Praça Caetano Brandão até a Catedral Metropolitana. Na chegada terá Santa Missa presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar de Belém, ao final, a bênção solene dos quadros de Jesus Misericordioso.

Na Comunidade Cantinho da Misericórdia (Av. Visconde de Souza Franco- Doca, Vila Santos) pertencente a Paróquia São José – Umarizal, A programação começa às 9h, com Santa Missa, presidida por Dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo de Ponta de Pedras, após a celebração seguirá procissão para Paróquia de São José (Rua Domingos Marreiros, 104- Umarizal), onde terá Santa Missa às 11h.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Padre Leonardo Monteiro  e  Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]Grupo whatsapp Festividades ArqBelém