Dia de São José
18/03/2022

José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. (Mt 1, 20-21)

Amanhã (19), a Igreja Católica celebra solenemente São José, Patrono Universal da Igreja, padroeiro das famílias, pai adotivo do Menino Jesus e esposo da Virgem Maria. Na Arquidiocese  de Belém  haverá missa solene em todas as paróquias, em destaque as dedicadas ao Santo nos bairros do Umarizal, Canudos e Icuí, que contam com programação especial.

A Paróquia São José – Umarizal, a festividade tem como tema: São José, Homem Espiritual, a primeira missa será celebrada às 7h, pelo Pároco, Cônego Sebastião Fialho. Após a missa sairá a carreata com a Imagem de São José, que passará pelas ruas dos bairros do Umarizal, Nazaré e Reduto, com paradas no Hospital Beneficente Portuguesa, Capela Nossa Senhora de Lourdes, Círculo Operário Belenense, Capela Nossa Senhora Medianeira, Hospital Jean Bitar, Porto – Doca de Souza Franco.

Percurso da carreata: Saída Paróquia São José (Domingos Marreiros); Tv. Alm. Wandenkolk; Rua Boaventura da Silva; Av. Generalíssimo Deodoro; Av. Gov. José Malcher; TV. Quintino Bocaiúva; Rua Manoel Barata; Rua Cônego Jerônimo Pimentel; Tv. D. Romualdo de Seixas; Av. Senador Lemos; Av. Doca de Souza Franco; Rua Diogo Moía; Av. Generalíssimo Deodoro; Rua Antônio Barreto; Av. Doca de Souza Franco retornando para a Paróquia de São José (Domingo Marreiros).

Haverá missa às 11h, 17h, e a última do dia às 19h, que será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da paróquia: https://www.facebook.com/psj.umarizal

Na Paróquia São José de Queluz – Canudos (rua Cipriano Santos, 311), a festividade tem como tema “São José pai que ensina com amor”.  A programação começa com a tradicional missa das 7h, presidida pelo Padre Frei Paulo Alessandro Dias, seguida de carreata pelas ruas do bairro de Canudos.

A paróquia ficará aberta à visitação durante todo o dia e contará com celebrações às 11h, 17h e 19h e venda de comidas típicas na quadra da igreja. As missas serão transmitidas pelas redes sociais. https://www.facebook.com/SJQUELUZ

Paróquia de São José Operário – Icuí (Rua São Salvador, 50), embora seu padroeiro seja festejado no dia 1° maio (Dia do Trabalhador), haverá missa Solene com benção dos lírios e das famílias, às 19h, presidida pelo pároco Padre Ailton Melo Teixeira, após a chegada da carreata que passará pelas ruas próximas a paróquia.  A programação será transmitida pelas redes sociais  https://www.facebook.com/saojoseoperarioicui

Para as pessoas que não puderem participar das celebrações em suas paróquias, a Rede Nazaré de Televisão fará transmissão ao vivo pela TV Canal 30.1, às 19h, da Santa Missa diretamente da Catedral Metropolitana de Belém, presidida pelo Cura da Sé, Cônego Roberto Cavalli.

Serviço: Dia de São José na Arquidiocese de Belém.
Dia e hora:  Sábado (19) entre 7h e 19h.
Local:
Paróquia de São José – Umarizal, Rua Domingos Marreiros ,104.
Paróquia São José de Queluz – Canudos, Rua Cipriano Santos, 311.
Paróquia de São José Operário – Icuí, Rua São Salvador, 50. Ananindeua