Dia de São João Batista
23/06/2022

Nesta sexta-feira (24) a Igreja Católica celebra o dia de São João Batista, padroeiro das amizades e das grávidas. Na Arquidiocese de Belém as homenagens serão em Icoaraci e na Cidade Velha

Na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça São Pio XII, Icoaraci), a programação começa às 8h30, com Ladainha de São João no Mercado Municipal de Icoaraci. A Missa Solene será às 19h, presidida pelo Padre Erick Araújo, vigário paroquial. Em seguida sairá a Procissão Luminosa que percorrerá as ruas de Icoaraci.

A festividade tem como tema “Com São João Batista, levar Deus aos homens e os homens a Deus”, começou no dia 16 e encerra no dia 26 com Santa Missa presidida pelo pároco Padre Agostinho Cruz.

Na Igreja de São João (Rua João Diogo – Cidade Velha), pertencente à Catedral de Belém, a programação começa às 7h, com missa celebrada pelo Padre Carlos José.  Ainda pela manhã terá missa às 11h, presidida pelo Cônego Roberto Cavalli, Cura da Catedral e reitor da Igreja de São João.

O Cônego Roberto Cavalli celebra também a missa das 17h, logo depois sairá a procissão com a imagem de São Joãozinho, pelas ruas da Cidade Velha.

A festividade começou no dia 22 e tem como tema “É preciso que Ele cresça e eu diminua” (Jo 3,30).  A programação conta missa às 18h, celebrada por padres convidados, arraial e atrações culturais a partir das 19h30.  No domingo (26) a missa de encerramento da festividade será celebrada pelo vigário da Catedral, Padre João Paulo de Mendonça Dantas.

Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro