Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
24/06/2022

“Fazei-a conhecida no mundo inteiro!” Papa Pio IX

Na próxima segunda-feira, dia 27, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecida como “Maria, Mãe de Deus” e padroeira dos Padres Redentoristas, que receberam a missão do Papa Pio IX em 1866, de divulgar a devoção ao mundo inteiro após terem recebido o quadro pintando com imagem da Santa.

Na Arquidiocese de Belém as homenagens ocorrem na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (telégrafo) administrada pelos padres Redentoristas e na Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Canaã – Marituba.

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rodovia Artur Bernardes, nº 459), a festividade tem como tema “75 anos de Evangelização e Missão sob o olhar de Maria”.  De hoje (24) a domingo (26) terá o tríduo de Nossa Senhora, às 19h, seguido de arraial com venda de comidas típicas.

No dia 25 terá a Caminhada da Juventude às 16h, o percurso será: saída da paróquia (Artur Bernardes), Av. Pedro Alves Cabral, Tv. Djalma Dutra, Av. Senador Lemos, Passagem São Benedito, Pedro Alves Cabral, Artur Bernardes até a matriz paroquial.

Na segunda-feira (27), dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a programação conta com Missa Solene às 7h, 12h e 19h. A partir das 20h sairá a Procissão Luminosa. O percurso será: Saída da paróquia (Artur Bernardes), Av. Pedro Álvares Cabral, Tv. Djalma Dutra, Av. Senador Lemos, Passagem das Flores, Artur Bernardes até a paróquia.

Na Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rua Jesus é amor, 51, Canaã – Marituba), a festividade tem como tema “Maria, a primeira educadora” começou no dia 23 e segue até o dia 27, com terço às 18h, seguida de Santa Missa.

Na segunda-feira (27), dia da Padroeira, a programação começará com a procissão, às 18h30, na chegada terá Missa Solene celebrada pelo Padre José Reinaldo, em seguida terá programação cultural.

Informações à Imprensa
Pastoral da Comunicação – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro