Círio e festividade de Nossa Senhora do Bom Remédio
29/08/2024

Neste domingo, 1° de setembro, a Arquidiocese de Belém, através do Santuário Nossa Senhora do Bom Remédio (Conjunto Satélite, Trav. WE 6,455, Coqueiro), realiza  a 46° edição do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio, com tema “Maria mestra da oração”

A programação inicia nesta quinta-feira (29), com Santa Missa de abertura da festividade às 19h,  presidida pelo Pároco, Padre Richardson Santos.  Na sexta-feira (30), terá a apresentação do Manto, durante missa presidida pelo Padre Gabriel Marruaz, da Nossa Senhora das Vitórias

Trasladação

No sábado (31) ocorrerá a Trasladação, após a missa das 18h, presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Luan Tavares. A procissão do Santuário  para a Comunidade do Imaculado Coração de Maria (Rodovia Mário Covas, Conjunto Pedro Teixeira).

Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio

A 46ª edição do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio, será no domingo, 1° de setembro,  com Santa Missa às 7h30, na Comunidade do Imaculado Coração de Maria,  presidida pelo Padre  Rubinei Coelho, da Arquidiocese de Santarém.  Após a celebração sairá a procissão com destino ao Santuário Nossa Senhora do Bom Remédio.

Percurso:  Conjunto Pedro Teixeira Rua A, Rodovia Mário Covas, SN1, WE11, SN9, WE7, COSANPA, SN6, WE8, até a Igreja Matriz. Na chegada da procissão  terá Missa presidida pelo Padre Humberto Paiva, Vigário Episcopal da Região Coração Eucarístico de Jesus.  Já a noite, às 19h, a Santa Missa será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.

Festividade

A  festividade seguirá até o dia 8 de setembro, com missa às 19h, presidida por padres convidados seguida de programação cultural.  Na segunda-feira (2), a Eucaristia será presidida por Dom Raimundo Possidônio, Bispo da Diocese de Bragança.

Na quarta-feira (04) a Santa Missa será celebrada por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém. Já no domingo (08), a  Missa do 1° aniversário do Santuário e encerramento da festividade, será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém.

Círios da Arquidiocese de Belém

A Arquidiocese de Belém realiza ao longo do ano diversos círios nos municípios Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.

Calendário dos Círios

01/09 – Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio (46°) – Paróquia Senhora do Bom Remédio – Belém: 1° Domingo de setembro.

13/10 – Círio de Nossa Senhora de Nazaré (232°) – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré dos Desterro – Basílica Santuário- Belém: 2º domingo de outubro.

20/10 – Círio de Santa Edwiges (34°) – Paróquia Santa Edwiges- Belém:  3° domingo de outubro.

10/11 – Círio de Nossa Senhora de Nazaré (82°) – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré -Marituba: 2° domingo de novembro.

24//11 – Círio de Nossa Senhora das Graças- (81°) – Santuário Nossa Senhora das Graças – Ananindeua: 4° domingo de novembro.

24/11 – Círio de Nossa Senhora das Graças (72°) – Santuário São João Batista e Nossa Senhora das Graças -Icoaraci: 4° domingo de novembro.

01/12 – Círio de Santa Bárbara (Santa Bárbara Do Pará) – Paróquia Santa Bárbara – Santa Bárbara do Pará: 1° domingo de dezembro.

01/12 – Círio de Nossa Senhora Imaculada Conceição (71°) – Paróquia Imaculada Conceição – Outeiro: 1° domingo de dezembro.

01/12 – Círio de Nossa Senhora da Conceição (65°) – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Benevides: 1° domingo de dezembro.

01/12 – Círio de Nossa Senhora da Conceição (116°) – Paróquia Nossa Senhora da Conceição- Mosqueiro: 1° domingo de dezembro.

08/12 – Círio de Nossa Senhora do Ó (139°) – Santuário Nossa Senhora do Ó -Mosqueiro: 2° domingo de dezembro.

25/12 – Círio do Menino Deus (68°) – Paróquia Menino Deus Marituba:  Dia 25 de Dezembro.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Padre Leonardo Monteiro  e  Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]
Pastoral da Comunicação – PASCOM (das paróquias)