Círio do Menino Deus – Marituba
24/12/2020

Arquidiocese de Belém, através da Paróquia Menino Deus (Rua Cláudio Barbosa da Silva, 635 – Marituba) realiza nesta sexta-feira (25), dia do Natal do Senhor a  64° edição do Círio de seu Padroeiro, com tema “Menino Deus exemplo de caridade, amparai a humanidade.”

A programação começa às 7h, com a Missa da saída do Círio, na Paróquia Menino Deus, com transmissão pelo facebook/paroquiameninodeusmarituba. Devido a pandemia não haverá a tradicional procissão, mas a Imagem do Menino de Deus sairá após a missa em carro aberto pelas ruas de Marituba, com parada nas oito comunidades pertencentes a paróquia. A organização pede aos fiéis que acompanhem a passagem da imagem de suas casas evitando aglomerações.

A festividade na Paróquia Menino Deus iniciou no dia 17 de dezembro e conta com celebrações  Eucarísticas às 19h, em seguida Festival de Comidas Típicas (retirada e delivery) e as lives com artistas locais transmitidas pelas redes sociais. O encerramento será no dia 25, com  Missa Solene, às 19h, presidida pelo Pároco Padre Ederaldo da Mata Silveira.

Percurso do Círio

O percurso  passará pela Rua Cláudio Barbosa da Silva; rua Benevides; passagem Freitas de Moraes (Comunidade São Paulo VI); rua da Piçarreira (Comunidade Nossa Senhora da Esperança); passagem Palheta; rua Alfredo Calado; rua Canãa (Comunidade João Paulo II); Conjunto Albatroz QD 08 e QD 09 (Comunidade Jesus Misericordioso); rua do Carmo rua 3 (Comunidade Santa Luzia); rua Beira Rio (Comunidade Nossa Senhora de Aparecida); rua Assembleia; rua da Sagre (Comunidade Nossa Senhora de Maria de Belém); rua Pedro de Mesquita; rua Boa Vista; rua 21 de abril; rua Padre Romeu; rua Padre Marcos Schawalder; rua 21 de abril; rua Padre Romeu (Comunidade São João XXIII); rua Raimundo Barbosa Santana; rua Bezerra Falcão; rua 21 de abril; rua Fernando Guilhon e  retornando  a Igreja Matriz.
Serviço64ª edição do Círio Menino Deus
Data e hora: Dia 25 de dezembro às 7h.
Local: Paróquia Menino Deus (Rua Cláudio Barbosa da Silva)
Sugestão de Entrevistado: Padre Ederaldo da Mata Silveira, Pároco da Paróquia Menino Deus.