Círio do Menino Deus- Marituba
23/12/2021

No próximo sábado, dia 25, a Igreja celebra o Natal do Senhor, e a Arquidiocese de Belém, através da Paróquia Menino Deus (Rua Cláudio Barbosa da Silva, 635 – Marituba) realizará a 65° edição de seu Círio, com o tema “Menino Deus junto de Maria e José, fortaleçam a nossa fé”.

A programação começa às 7h, com a Missa do Natal, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, que terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da paróquia (facebook/meninodeusmarituba).

Após a missa sairá a carreata que passará pelas ruas dos bairros e comunidades da paróquia . A programação continuará a partir das 18h com terço e novena e, às 19h, haverá missa seguida de programação cultural.

Percurso do Círio

A Carreata sairá da paróquia na Rua Cláudio Barbosa da Silva e seguirá pela Rua Decouville, Rua Antônio Bezerra Falcão, Rua Alfredo Calado, Passagem Palheta, Rua da Piçarreira (Comunidade Nossa Senhora da Esperança), Passagem Almeida, Rua da Assembleia, Rua Antônio Bezerra Falcão, Rua Raimundo Barbosa Santana, Rua Padre Romeu, Rua Padre Marcos Shawalder, Rua Cláudio Barbosa da Silva, Rua Vinte e Um de Abril, Rua Fernando Guilhon e Rua Cláudio Barbosa da Silva, ai final retorna para paróquia.

Festividade

A festividade na Paróquia Menino Deus iniciou no dia 17 de dezembro e conta com celebração Eucarística, às 19h, em seguida da programação cultural com venda de comidas e apresentação de artistas locais transmitidas pelas redes sociais da paróquia. O encerramento será no dia 26, dia da Sagrada Família, com a missa às 7h e 19h,

Combate à pandemia

As paróquias da Arquidiocese de Belém passaram a funcionar com capacidade total. Respeitado as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos competentes.

Serviço: 65ª edição do Círio Menino Deus
Data e hora: Dia 25 de dezembro às 7h.
Local: Paróquia Menino Deus (Rua Cláudio Barbosa da Silva- Marituba)
Sugestão de Entrevistado: Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e Padre Ederaldo da Mata Silveira, Pároco da Paróquia Menino Deus

Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro