Campanha “Belém, a Casa do Pão”
07/12/2023

A Arquidiocese de Belém lança a 14ª edição da Campanha “Belém, a Casa do Pão” com o inspirador tema “Deixe-se contagiar pelo Amor de Deus”. As doações de alimentos não perecíveis estão abertas e podem ser entregues em qualquer uma das 104 paróquias da Arquidiocese até o dia 20 de dezembro. No dia 8 de dezembro, será promovido o “Dia A” de arrecadação, com mobilização casa a casa nos bairros das paróquias.

Entre os dias 20 e 23 de dezembro, as cestas básicas serão distribuídas às famílias atendidas e cadastradas nas paróquias de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, cada uma seguindo sua programação específica.

A Campanha “Belém, a Casa do Pão” é uma iniciativa consolidada da Arquidiocese de Belém, coordenada pela Cáritas Belém, beneficiando milhares de famílias desde 2010. Em 2022, a campanha alcançou 21.755 famílias cadastradas e atendidas pelas 103 paróquias da Arquidiocese na época. O suporte às famílias é contínuo ao longo do ano, por meio das diversas pastorais presentes na Arquidiocese, reforçando o compromisso com a comunidade.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará