Nota de Esclarecimento: Credenciamento da Imprensa no Círio de Nossa Senhora Das Graças- Icoaraci
14/11/2019

A Arquidiocese de Belém, representada por mim, padre Agostinho Filho de Sousa Cruz, Pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, e presidente do Círio em honra da Padroeira de Icoaraci, vem a público esclarecer ao povo de Deus que a programação oficial iniciará na próxima sexta-feira, 22 de novembro, com encerramento das peregrinações em família. O Círio é a expressão de fé enraizada no coração do paraense e em Icoaraci não é diferente, sendo assim é inteiramente aberta ao público, com acesso livre aos nossos eventos festivos.

No ensejo desta comunicação, na condição de presidente do Círio de Icoaraci, quero esclarecer ainda que NÃO procedem informações referentes a cobrança de taxa para a participação do público em nossa festividade, mais inerente ainda a Imprensa, importante meio de divulgação e cobertura em prol do engrandecimento e conhecimento desta importante festa.

Reforço o convite a toda a Imprensa, que com a sua importante contribuição fará com que o Círio de Nossa Senhora das Graças seja cada vez mais conhecido, por isso é importante a participação da Imprensa na cobertura de nossa festividade. Chegamos ao 67º Círio, desta festa grandiosa e tradicional na Arquidiocese de Belém, seguindo os moldes do grande Círio de Nossa Senhora de Nazaré, e sem a contribuição dos profissionais de comunicação não seria tão grandioso.

Desta forma, convido todo o povo de Deus para celebrar conosco o Círio de Icoaraci. É uma festa muito bonita, resultado do esforço e da dedicação de muitas pessoas que trabalham durante o ano inteiro para torná-lo conhecido e atrativo, tanto pelo aspecto religioso, como pelo cultural, para todos aqueles que vem até o nosso distrito de Icoaraci participar da nossa festa para a nossa Padroeira, Nossa Senhora das Graças.

Fraternalmente e com minha benção,

Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz

Pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças – Icoaraci