Dia de Sant’Ana e São Joaquim
25/07/2018

Nesta quinta–feira (26) celebramos o dia dos avós de Jesus: Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros dos avós e da educação, por terem educado Nossa Senhora e influenciado na educação de Jesus.

Na Arquidiocese de Belém as celebrações em honra aos Santos estão sendo realizadas na Paróquia Sant’Ana da Campina (Praça Maranhão, 125, Bairro da Campina) e na comunidade Sant’Ana, pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mosqueiro.

Na Paróquia Sant’Ana da Campina a festividade tem como tema “Sant’Ana e São Joaquim ajudai-nos a ser leigos e leigas na igreja e na sociedade”.  A festividade teve início no dia 22 e segue até o dia 26, com celebrações eucarísticas, novenas, adorações e procissão.

No dia dos avós (26) haverá Santa Missa às 8h, 12h e 17h30, com a tradicional bênção dos avós e dos idosos. Após a missa das 8h terá a Procissão pelas ruas da região do comércio. Já às 10h, terá a acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e novena e adoração às 11h30 e 16h30.

Percurso da Procissão: Praça Maranhão, Travessa Padre Prudêncio, Rua Aristides Lobo; Travessa Padre Eutíquio, Rua Treze de Maio retornado para Paróquia

Na Comunidade Sant’Ana (Paraíso – Mosqueiro) a festividade tem como tema “Sant’Ana sejamos sal da terra e luz do mundo!” e teve inicio no dia 21 e segue até o dia 26.  A programação conta com santa missa, terço, novena e Procissão.

No dia de Sant’Ana e São Joaquim (26)  a programação começa às 7h  com Procissão,  seguida de Santa Missa celebrada pelo Padre Glebson Rodrigues  na Capela de  Sant’Ana, no Paraíso.

DIA 24 e 25 DE JULHO

16h30 – Novena e Adoração

17h30 – Missa

DIA 26 DE JULHO – QUINTA – FEIRA (DIA DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM)