Arquidiocese de Belém Celebra Encerramento da Semana Mariana

VALIDADE: 26 DE MAIO
INFORMAÇÕES: PADRE MÁRCIO JOSÉ SOUZA
CONTATO: 3233-4224
LOCAL: PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA (AV. PEDRO MIRANDA)

Santa Missa marca o encerramento da visita Jubilar de Nossa Senhora Aparecida neste domingo dia 26

Depois de uma semana intensa de visitas e devoção Mariana pelas Regiões Episcopais, a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida chegará neste domingo (26) a Paróquia intitulada com nome da Padroeira do Brasil, no Bairro da Pedreira, onde ocorrerá o encerrando da Visita Jubilar e Semana Maria na Arquidiocese de Belém.

A Missa de encerramento será celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman e demais sacerdotes da Arquidiocese, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Av. Pedro Miranda, 1566 – Pedreira), com transmissão ao vivo para todo Brasil pela Rede Aparecida de comunicação e os veículos da Arquidiocese de Belém (TV Nazaré, Portal Nazaré)

Na cerimônia serão ofertados símbolos culturais paraenses como artesanato, frutas típicas e também uma porção de terra do Pará que será usada na Coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida, junto com a terra dos demais estados que receberam a visita Jubilar. Já no mês de junho também será levado para o Santuário de Aparecida (SP) o Manto usado pela imagem peregrina, este se juntará aos dos outros Estados, cada um com detalhe de sua bandeira no manto, para fazer parte da Exposição dos 300 anos de Aparecida.

Após o encerramento da programação da Visita Jubilar, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida ficará em posse da Arquidiocese de Belém, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, onde as demais paróquias da Arquidiocese de Belém terão a oportunidade de se programarem para receber a visita da imagem peregrina de acordo com suas programações.

A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida chegou à Arquidiocese de Belém do Pará no dia 17, trazida pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, que no mesmo dia Celebrou a Santa Missa no Santuário Nacional de Aparecida (SP), onde recebeu a réplica da Imagem encontrada no rio Paraíba do Sul. Em uma semana de visitas a Imagem passará pelas sete Regiões Episcopais ( Sant’Ana, Santa Maria Goretti, Coração Eucarístico de Jesus, São João Batista, Santa Cruz, São Vicente e Menino Deus)

23 de Março | Quinta-Feira | Região Episcopal Santa Cruz

19h Missa na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Mais Informações: 3233-1797- Padre Marcio Halmens

24 de Março | Sexta-Feira | Região Episcopal São Vicente

19h Missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Cidade Nova).

Mais Informações: 3245-7440 – Padre Raimundo das Neves

25 de Março | Sábado| Região Episcopal Menino Deus

19h Missa na Igreja Nossa Senhora do Ó.

Mais Informações: 3771-01278 – Cônego Cristóvão Santos

26 de Março | Domingo| Missa de Encerramento

18h Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Mais Informações: 3233-4224- Padre Marcio José Souza