65º Círio de Nossa Senhora das Graças
10/01/2018

Hoje (27) celebramos Nossa Senhora das Graças, na Arquidiocese de Belém milhares de fieis participaram neste domingo (26) do 65º Círio de Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Icoaraci, com tema “Maria, uma Mulher vestida com o sol” (Ap 12,1).

Logo cedo os fieis acompanharam a Missa campal na Orla do Cruzeiro, presidida pelo Padre Antônio Cleidvan, em seguida saiu a Procissão do Círio rumo a Paróquia de São João Batista e Nossa Senhoras das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci).No caminho casas enfeitas e muitas homenagens de pessoas que agradeciam graças alcançadas, como foi o caso da dona Maria do Carmo que estava acompanhada da filha Maria de Nazaré e foram agradecer a saúde do pequeno Gabriel, de 1 ano “meu neto nasceu prematuro, ficou três meses na incubadora. Eu pedi a Nossa Senhora das Graças todos os dias a saúde dele, estamos aqui para agradece hoje e enquanto eu tiver vida” fala Maria do Carmo

A procissão do Círio de Nossa Senhora das Graças passou pelas principais ruas de Icoaraci  até chegar Paróquia de São João Batista e Nossa Senhoras das Graças, onde a Imagem de Nossa Senhora das Graças, onde foi recebida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, que também celebrou a Santa Missa.

A Festividade  na Paróquia de São João Batista e Nossa Senhoras das Graças  ocorrerá até  o dia 11 de Dezembro, com programação cultural e religiosa com Missas, às 19h, celebrada por padres convidados. No dia 30, a Missa será celebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, às 18h, e no dia 10 de dezembro a Missa de encerramento será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Dia 11, às 19h, Recírio, com celebração eucarística presidida pelo Padre Agostinho Filho de Souza Cruz, na Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças.