A Arquidiocese atende os Municípios Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara e ao longo do ano são realizados cerca de 15 Círios, boa tarde destes nos meses de novembro e dezembro.

No mês de outubro tivemos a grande festa do Círio de Nazaré, a maior de nossa Arquidiocese e do Brasil. Festividade que envolveu a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré durante os quinze dias que se seguiu a Quadra Nazarena, desde o segundo 2° domingo de outubro.

O mês de outubro se foi, porém, as festividades continuam, agora com a celebração de mais dois Círio, também de tradição na Arquidiocese, o Círio de Nossa de Nazaré em Marituba e Nossa Senhora das Graças em Icoaraci.

Na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Avenida João Paulo II, S/N, Bairro Dom Aristides, Marituba) a festividade ocorrerá de 11 a 20 de novembro, com a 80° edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no dia 13 de novembro, com tema “Maria, modelo de unidade e de evangelização”.

Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça Pio XII – Icoaraci) a programação da festa começa no dia 22 de novembro e segue até o dia 11 de dezembro. No dia 27 de novembro ocorre a 70° edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, que tem como tema “Como Maria, quero dizer meu sim”.

E não para por aí, em dezembro teremos amais círios, dedicados à Nossa Senhora da Conceição em Mosqueiro, Outeiro, Benfica, também celebramos Nossa Senhora do Ó (Mosqueiro), Menino Deus (Marituba) e Santa Bárbara (Santa Bárbara do Pará).

Veja lista dos próximo Círios e se programe:

NOVEMBRO

Círio de Nossa Senhora de Nazaré (Marituba): 2° domingo de novembro