A Arquidiocese de Belém comunica com profundo pesar o falecimento do Dr. João Maria Lobato da Silva, assessor Jurídico da Arquidiocese de Belém, na madrugada de hoje, 24 de julho, no hospital Amazônia, onde estava internado nas últimas semanas por complicações renais.

Dr. Lobato era natural de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, tinha 84 anos, há mais de duas décadas servia a Arquidiocese de Belém com doações de seus trabalhos jurídicos, bem como, por anos fez parte do cursilho da cristandade, entre outras atividades na Igreja em prol da evangelização. Em sua carreira teve importantes funções na sociedade, inclusive como secretário de finanças do Município de Belém.

O velório começará hoje, às 11h, no Max Domini (José Bonifácio). Amanhã (25), às 8h, haverá missa de corpo presente, em seguida saída para o sepultamento.

A Arquidiocese pede a todos, orações em sufrágio de sua alma. Rogamos a Deus que traga conforto aos familiares, amigos, neste momento de dor e tristeza.