A Arquidiocese de Belém comunica, com pesar, o falecimento do Pe. João Mometti, ocorrido na manhã desta terça-feira (20). O sacerdote estava internado com o diagnóstico de insuficiência renal aguda e veio a óbito após uma parada cardíaca.

Haverá Missa de Corpo Presente, nesta terça-feira (20), na Igreja Bom Pastor (Rodovia BR 316, km 3), às 16h. Em seguida, seu corpo segue para o município de Igarapé-Açú-PA, onde na chegada do traslado haverá nova celebração. A Missa exequial e sepultamento ocorrerá amanhã (21), às 09h. Seu corpo será sepultado no Cemitério Municipal São Sebastião, conforme seu desejo.

Foto: Vatican News

Pe. João Mometti é natural de Brescia-Itália e nasceu em 29/07/1936, chegou ao Brasil como religioso salesiano em 1956, foi ordenado sacerdote em São Paulo, em 31/07/1966, mas lecionou no Colégio do Carmo em Belém no princípio da década de 60, foi quando teve seu primeiro contato com nossa Arquidiocese. Atualmente, Pe. Mometti residia na Casa do Clero Bom Pastor, asilo dos padres idosos da Arquidiocese de Belém. Também continuava sua missão com projetos sociais de produção de alimentos na Amazônia, defendendo a floresta e o fim do desmatamento.

Pedimos que todos os fiéis de nossa Arquidiocese se unam neste momento de ação de graças por toda a vida e legado do Pe. Mometti, ao mesmo tempo que pedimos orações por seu descanso eterno.