A Arquidiocese de Belém comunica, com profundo pesar, o falecimento do Padre Aguinaldo Ramos Freitas, 63 anos, sacerdote diocesano, vigário paroquial da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, por ocorrência de mal súbito na tarde desta terça-feira (26).

Amanhã (27) o velório do Padre Aguinaldo Ramos Freitas será no Santuário Nossa Senhora Aparecida (Pedreira), com celebrações e orações ao longo da manhã. A última missa no santuário será às 11h, em seguia sairá o traslado para Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, onde ocorrerá a última missa de corpo presente presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém. O sepultamento será no cemitério Santa Isabel, no próprio distrito de Icoaraci.

Padre Aguinaldo, natural de Icoaraci-  Belém, nasceu no dia 25 de outubro de 1958, foi ordenado sacerdote em 06 de dezembro de 1992. Além do Santuário de Aparecida passou pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Júlia Seffer onde foi Pároco.

Também foi Vigário Paroquial nas Paróquias Nossa Senhora Rainha da Paz, Nossa Senhora do Bom Remédio, Paróquia Natividade de Nosso Senhor e Paróquia Santa Cruz.

Em Salinópolis foi Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Socorro e pároco na Paróquia São Caetano de Odivelas, quando ainda pertenciam à Arquidiocese de Belém

Pedimos a todos, orações em sufrágio de sua alma. Que Nossa Senhora traga conforto aos familiares, amigos, neste momento de dor e tristeza.